Filmes

Monster Hunter – a experiência de um game nas telonas

Adaptado dos games da Capcom, Monster Hunter entrega uma produção visualmente muito bem feita

Dirigido por Paul W.S. Anderson (Resident Evil), o longa aproveitou muito bem os aspectos mais notáveis dos games da Capcom para construir a narrativa da história. Estrelado por Milla Jovovich, o filme pode agradar o espectador pela fotografia, design e cenas repletas de ação.

A história mostra a existência de um mundo paralelo ao nosso, onde perigosos monstros mortais controlam seus territórios. Após a Tenente Artemis (Milla Jovovich) e sua equipe serem transportados através de um portal que liga os dois mundos, eles fazem de tudo para sair de lá. Contudo, ao encontrar um caçador misterioso (Tony Jaa), ele e a Tenente precisarão se aliar se quiserem sobreviver.

Protagonismo feminino e outros personagens

Antes de tudo, é preciso falar sobre a atuação da atriz, Milla Jovovich, que entrega toda a tensão da personagem para o espectador. Desde a liderança e responsabilidade de muitas vidas, até o instinto de sobrevivência.

Porém, a história engata quando ela começa a interagir com o personagem de Tony Jaa, o caçador. O personagem conhece os pontos fracos de cada monstro, inclusive do temido, Black Diablos.

Assim, a dinâmica entre eles deixa o filme mais interessante, e quebra a tensão da história com um lado mais cômico. Enquanto a ação toma conta em cada cena, onde lutam e montam armadilhas, eles mantêm um ar mais divertido.

A atriz brasileira Nanda Costa, também faz uma participação especial no filme. Ao lado dos protagonistas, ela enfrenta com o seu grupo o monstro Rathalos. Co-protagonistas do filme, as criaturas tem uma imagem intimidadora na tela e suas aparições frequentes, deixam o clima do filme com mais tensão.

Monster Hunter

Ponto fraco

O filme tem sequências de ação quase ininterruptas, o que deixa a grande parte bem confusa. Algumas delas são bem chocantes e causam até um certo impacto no espectador, mas depois o seu excesso acaba cansando um pouco.

Nesse sentido, boa culpa também é pela falta de diálogos, que não permite que o espectador se aprofunde e nem conheça os personagens apresentados.

Monster Hunter

Distribuído pela Sony Pictures, mesmo para quem não conhece o jogo homônimo da Capcom, dá para acompanhar a história. Visualmente ele é muito bem feito e a protagonista entrega o que o filme pede. Para quem gosta de ação e games, o filme é um prato cheio. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *