Filmes

Crítica | Turma da Mônica Lições é um filme perfeito para começar 2022

Leve, divertido e emocionante, Turma da Mônica – Lições é ainda melhor do que o primeiro filme. Traz personagens queridos do Gibi para as telonas, além de uma nova aventura com a turminha do Bairro do Limoeiro que agradará todas as idades.

Com direção de Daniel Rezende, nesse novo filme, Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) se esquecem de fazer o dever de casa e fogem da escola. Mas nem tudo sai como esperado e os pais de Mônica decidem mudá-la de colégio.

Mesmo fazendo novos amigos – Marina (Laís Vilella), Milena (Emilly Nayara), Humberto (Lucas Infante) e Do Contra (Vinícius Higo), a turminha sente saudade de estar sempre junta. Nessa nova e emocionante aventura, Cebolinha bola um plano infalível com Magali e Cascão para trazer a Dona da Rua de volta, mesmo que para isso, precise recuperar o coelhinho Sansão para a amiga. 

Foto / Divulgação – Serendipity Inc
Novos personagens

Dos desenhos do Mauricio de Sousa para o cinema, o novo longa trouxe diversos personagens que o público acompanha nas páginas dos gibis.

Destaque para Do Contra, que rouba a cena devido a sua excentricidade em querer ser diferente dos demais colegas. A caracterização dos personagens Tina, Rolo, Pipa e Zecão ficaram bem parecidos.

O Nimbus, Franjinha e o mascote Mingau, também arrancam sorrisos do público. Participação mais do que especial do que o criador de todo esse universo: Mauricio de Souza e sua filha, Mônica.

História apaixonante 

Como uma história de Romeu e Julieta, o filme começa e termina contando a história de um casal que se gosta muito, mas que são proibidos de se ver pela rixa dos pais – no caso, a Mônica e o Cebolinha também vivenciam isso, por causa da rixa entre seus pais, Luísa e dona Cebola.

Foi uma ótima sacada conectar as histórias. O filme ficou ainda mais divertido e emocionante, além do ótimo alívio cômico que faz as crianças e adultos sorrirem.

Os protagonistas são carismáticos, bem desenvoltos nas telas e mais uma vez, entregam muito bem a turminha mais amada do Brasil em cena.

Por fim, Turma da Mônica – Lições é um ótimo filme para começar 2022: com leveza, sorrisos e coração quentinho. Imperdível para as férias da garotada e de toda a família. Tem cena pós-crédito, uma ótima surpresa para os fãs.

Um comentário sobre “Crítica | Turma da Mônica Lições é um filme perfeito para começar 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *