Batman – Saiba por que ele é o filme do ano
Com grandes expectativas por parte do público, Batman não irá desapontar: o filme entrega uma história forte, que entretém o público durante 3 horas. Além disso, o ator Robert Pattinson faz os haters pagarem a língua e entrega uma excelente atuação.
Batman provocou medo no coração dos criminosos de Gotham City, por dois anos. Com poucos aliados – Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o comissário, James Gordon (Jeffrey Wright) – ele é o único que pode trazer esperança e vingança para os cidadãos.
Contudo, quando um assassino começa a aniquilar grandes nomes da cidade e revelar uma rede de corrupção da elite, Batman/Bruce Wayne começa a seguir as enigmáticas pistas para descobrir quem está por trás dos grandes crimes.
Por que o filme é tão bom?
Dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos), Batman é intenso e sombrio, do primeiro ao último minuto. A narrativa não cansa o espectador, muito pelo contrário. A história imerge o público cada vez mais nos mistérios apresentados e traz as informações necessárias para acompanhar o filme. As cenas de ação e luta são muito bem sincronizadas, a fotografia é escura, dando ainda mais ênfase ao clima obscuro da cidade.
O filme tem poucos alívios cômicos, apresentados no momento certo, mas logo traz a escuridão à tona novamente. A trilha sonora acompanha a história e combina com Gotham City. A canção “Something In The Way”, de Kurt Cobain, Nirvana, caminha com a solidão de Bruce em meio ao caos e violência de sua cidade.
Atuação de Robert Pattinson
Para quem tinha alguma dúvida de que o ex-vampiro do filme Crepúsculo, poderia entregar um bom Bruce/Batman, irá se surpreender. Robert conseguiu trazer um personagem fragilizado, um herói mais humano. Além de se isolar na Torre Wayne, Bruce se autodenomina como “vingança“, para fazer justiça a toda população e sua família. Pattinson certamente deixará o expectador em êxtase com o novo Batman.
Outros personagens
O ponto alto do filme, juntamente da história bem apresentada, são os personagens. Selina Kyle, a Mulher-Gato (Zoë Kravitz), é uma presença marcante na história. Zoë e Pattinson tem uma química incrível em cena, é marcante e sexy. Além disso, a história de Selina traz muita vingança e pontos importantes para o filme. Em suma, ela é tão protagonista quanto o Batman na história.
Os vilões Pinguim (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e Charada (Paul Dano) também entregam ótimas atuações, mas o último é de longe o mais temível e impressionante. Paul traz em cena um vilão que toma a atenção do público para ele. Sua psicopatia, trejeitos e voz imponente, são perturbadores. A potência de Pattinson e Dano em cena é gigantesca, impossível de não admirar.
Batman é o filme do ano!
Com atuações e caracterizações formidáveis, Batman traz um lado emocional em meio à escuridão de Gotham City. A narrativa, fotografia e trilha sonora, em conjunto, resultam em um filme arrebatador, não só para os fãs do homem-morcego, mas também para o grande público. É impossível sair do cinema sem a certeza de ter visto uma obra épica de um super-herói.