Filmes

Os Caras Malvados – Nova animação da DreamWorks mostra o lado fofo dos vilões

Protejam seus pertences, porque os maiores vilões e especialistas em assaltos chegaram! Com influência de Tarantino e Onze Homens e um Segredo, o filme Os Caras Malvados diverte com uma malícia inocente, contradição que faz questão de explorar. A história carrega uma mensagem universal que não se restringe apenas ao público infantil, é um filme para toda a família.

No aniversário do Sr. Cobra, ele está numa lanchonete na companhia de seu melhor amigo, o Sr. Lobo – com uma abertura característica de Quentin Tarantino que remete bastante a Cães de Aluguel. Os dois conversam até chegar a hora de ir ao trabalho: assaltar o banco em frente. Assim, Lobo nos introduz aos membros do seu grupo, Redinha, Piranha e Tubarão.

Enquanto cada um desempenha seu papel no assalto cotidiano, deixam a chefe de polícia, mais uma vez, a ver navios. Em casa, os amigos comemoram mais um feito e elaboram o próximo plano, motivados pelo desdém da Governadora Diane em relação às suas façanhas.

Divulgação / Universal Pictures
Será que os vilões podem ser bons?

A cena de abertura é impecável e nos introduz a todos elementos que precisamos para imergir na história. Apresenta os personagens, nos envolve com seu carisma, dita o tom da animação com referências de clássicos filmes de assaltos e piadas. Além disso, exibe todas as técnicas visualmente incríveis desse projeto, com uma arte colorida, dinâmica e moderna. Inaugurando assim, uma nova era – super positiva – para as animações da Dreamworks.

Os nomes de cada personagem remete a um animal que costuma ser temível para as pessoas ou até mesmo nos filmes, como o tubarão, cobra e aranha. Na sequência, acompanhamos Lobo e sua equipe no maior assalto de suas carreiras: roubar o prêmio de bom-samaritano. Porém, quando, sem querer, Lobo ajuda uma velhinha que estava prestes a cair da escada, algo em seu coração muda.

Contudo, o assalto dá errado e a equipe é pega. Mas em troca de os levar para cadeia, o porquinho da índia, Professor Marmelada, sugere uma saída para os vilões. Que eles entrem em uma experiência para se tornarem bons, algo que a Governadora Diane aprova. Será que eles conseguirão andar pelo caminho do bem?

Divulgação / Universal Pictures
Personagens carismáticos

Os Caras Malvados tem um ritmo bom e transborda carisma, principalmente pela gangue que possuem personalidades distintas. Todos têm uma função bem definida na equipe. Eles conseguem navegar bem entre a paródia e o sentimento, nunca fica caricato. Lobo e Cobra, por exemplo, possuem uma relação de amizade comovente.

Ambos têm personalidades bem definidas e que não são comprometidas à medida que mudam com a história. Eles amadurecem, mas permanecem fiéis a quem são e ao sentimento que os une. Mesmo que clichê, entendemos bem a relação “familiar” que a gangue nutre entre si.

Um destaque super positivo é a dublagem. O ator Rômulo Estrela como o Sr. Lobo traz na voz toda a malandragem e jeito de bon vivant do personagem. Aliás, ele é o primeiro a quebrar o estereótipo durante a história que os vilões precisam ser maus. Os vilões também amam! Os atores Babu Santana, Agatha Moreira e Sergio Guizé também compõem o time.

Divulgação / Universal Pictures
Os Caras Malvados é uma ótima animação!

O texto do filme é inteligente, dinâmico e divertido. Eles fazem trocadilhos em vários momentos, como o disfarce do Lobo como um Cordeiro. Baseado em uma série de livros com sucesso no mundo inteiro, Os Caras Malvados traz uma história divertida e cativante, com um enredo original e repleto de reviravoltas.

Aposta da DreamWorks, estúdio responsável por Shrek, Kung Fu Panda e Como Treinar Seu Dragão, essa nova franquia faz jus aos outros títulos com histórias irônicas e livres de preconceitos. Ao mesmo tempo, homenageia um gênero clássico do cinema: filmes sobre assaltos! Uma grande diversão para toda família, Os Caras Malvados, definitivamente, te fará torcer para os vilões.

Assista ao trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *