Chamas da Vingança: nova adaptação de Stephen King
Protagonizado por Zac Efrom e Ryan Kiera Armstrong, Chamas da Vingança tem seus altos e baixos. Apesar de boas atuações, o filme foge do terror e mira somente nos poderes dos personagens.
A trama conta a história de Charlie, uma garota com poderes sobrenaturais. Seus pais, que adquiriram poderes após serem cobaias do governo, tentam esconde-la por anos, para que não usem o poder da garota para criar uma arma de destruição.
Desencadeado pela raiva ou pela dor, quando Charlie faz 11 anos, seu poder (criar fogo) fica cada vez mais difícil de controlar. Depois que um incidente revela a localização da família, um agente misterioso é enviado para caçar toda a família.
Uma adaptação da obra A Incendiária, escrita pelo mestre do terror, Stephen King, o filme entrega boas cenas, mas com um roteiro desorganizado. Dirigido por Keith Thomas e produzido por Jason Blum (O Homem Invisível), faltou justamente o clima de tensão e aprofundar mais na história para que o público criasse um vínculo maior com os personagens.
As atuações são boas, Ryan como Charlie traz os melhores momentos dramáticos. A trilha sonora e a fotografia possuem um tom mais obscuro. Contudo, faltou mais embasamento. No fim, apesar de Chamas da Vingança entreter e proporcionar alguns sustos, não consegue entregar um filme de terror digno de Stephen King e nem um suspense digno da Blumhouse.
Assista ao trailer: