Procura-se: filme adaptado de Carina Rissi é fiel ao livro
Divertido do começo ao fim, Procura-se acerta em cheio na escolha do elenco. Dirigido por Marcelo Antunez (Qualquer Gato Vira-lata 2), a história conta sobre a jovem, Alicia.
A garota adora aproveitar a vida, ir em festas, viajar, mas não quer saber de trabalhar. Preocupado com o futuro da neta, seu avô Narciso (único familiar e por quem é super apegada), tenta alertá-la, mas não consegue.
Dono da L&L, o rico empresário morre e deixa a neta desesperada: para que possa receber a herança, Alicia deve se casar. É assim que ela decide seguir com um plano maluco: arranjar um marido de aluguel.
Apesar de ter algumas mudanças no filme, nada é tão considerável que desaponte os fãs ou mude o enredo da história. No livro, por exemplo, Max e Alicia se conhecem na empresa do avô.
Já no filme, eles se conhecem na casa do Narciso – que presenteia Max pouco antes de falecer. Outra mudança, é a vilania do Clóvis, o advogado da família. No filme, ele não chega a ser um vilão, o que deixa a história mais “real”.
O elenco deixou a história ainda melhor!
Camila Queiroz está fantástica como Alicia. Particularmente, a personagem era a menos favorita de todas as protagonistas dos livros. Mas a atriz conseguiu dar mais afeição e simpatia a Alicia. Além de usar looks maravilhosos, ela tem um deboche ímpar!
Klebber Toledo como Max Cassani trouxe as mesmas características do personagem. Um homem centrado, certinho e formal, totalmente o oposto da amada. Um casal totalmente improvável, mas que dá certo.
Mas um dos grandes destaques do filme é a atriz Noemia Oliveira, que dá vida a Mari – melhor amiga da Alicia. Ao contrário da personagem que é apaixonada pelo Breno (chefe da Alicia, não presente no filme), ela traz um homem diferente em casa a cada dia.
Além disso, é debochada e tem diálogos hilários. Se tivesse uma série retratando a amizade entre ela e a Alicia, com certeza daria certo. As duas em cena deram o match perfeito!
Outra mudança significativa é a personagem Vanessa. No livro, a moça causa intriga entre Max e Alicia na empresa e é apelidada pela protagonista como “a garota do decote”. Inclusive, Vanessa ajuda o Clóvis no plano para tirar tudo da Alicia.
Já no filme, Vanessa concorre a um cargo importante com Max. É uma mulher elegante, não passa pano para os atrasos de Alicia, mas as duas se dão bem.
Alerta fãs: Habemus Marcus Cassani! O irmão mais novo do Max aparece de cadeira de rodas – igual no livro e é explicado sobre o acidente que o deixou assim. Marcus é galanteador, cheio de gracinhas e se dá bem com a Alicia logo de cara.
Procura-se acertou em cheio!
Para quem é fã da Carina Rissi pode ficar despreocupada: Procura-se é um filme fiel ao livro, divertido e com um elenco que dá conta do recado! O longa estreia dia 25 (sexta-feira), na HBO Max. Agora, é só esperar que Perdida seja tão bom quanto!
Assista ao trailer: