Batem à porta – Crítica
Adaptação do livro O Chalé no Fim do Mundo, de Paul Tremblay, Batem à Porta é um filme dirigido pelo mestre do suspense, M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido e Fragmentado).
Na história, um casal gay e sua filha pequena adotiva são feitos de refém por quatro estranhos dentro de uma cabana durante uma viagem. O quarteto anuncia que a família precisa chegar a um consenso: eles devem escolher um para ser sacrificado dentro de 24h e assim evitar o apocalipse e a morte de bilhões de pessoas.
Batem à Porta se divide entre a tensão dentro da cabana e o passado do casal gay. O filme cria uma tensão e angustia não só para os personagens, mas também para o público.
Será que o quarteto está falando a verdade? Esse sacrifício realmente salvará a humanidade? Ou são apenas lunáticos religiosos? Enquanto os quatro invasores tentam convencê-los e buscam provar a verdade, a família tenta escapar incessantemente.
Grande elenco!
O filme tem um ótimo elenco. Primeiramente, Dave Bautista (Guardiões da Galáxia) é um dos grandes destaques positivos. Seu personagem se mantém cordial a todo momento, apesar da situação crítica — o que traz desconfiança. O ator entrega boas cenas.
Outro destaque é o ator Ben Aldridge (Fleabag). Com um temperamento explosivo, o personagem tem cenas emotivas e levanta pautas muito pertinentes. Vítima de homofobia, suas reflexões são comoventes. Já a atriz mirim Kristen Cui, é puro carisma!
Atenção Potterheads! Rupert Grint está no elenco. Seu personagem Redmond, é um homem intolerante e homofóbico. Ele demonstra ser o mais instável do grupo, pena que não tem tanto destaque durante o longa.
Por fim, o filme tem uma boa história, traz metáforas bíblicas ao longo da trama e aguça a curiosidade do espectador a cada ato. A narrativa instiga o público a descobrir o que realmente é verdade nessa história. Mas no final, o sentimento é que falta algo.
Talvez, a falta de um plot possa desanimar o espectador que aguardou por isso o filme inteiro. Batem à Porta traz cenas de roer as unhas e entrega um ótimo suspense com vários questionamentos ao espectador. Tirando a reviravolta que nunca chegou, vale a pena o ingresso!
Assista ao trailer: