O Rei Leão
O que dizer do Simba? O leãozinho conseguiu ficar ainda mais iti malida feat explosão de fofura. É nítido o respeito e admiração que ele sente pelo pai, seu maior desejo é ser igual Musafa. Uma das cenas mais engraçadas é ele tentando rugir. Expectativa: potente rugido x Realidade: parece um gatinho. Mas esperem até ele crescer… Algumas frases famosas estão no filme. Em uma das aventuras com sua amiga e futura noiva, Nala, ele não deixa de se mostrar corajoso em nenhum momento. “Perigo? HAHA, eu rio na cara do perigo!”
Foto/Divulgação – Disney |
Realmente impressiona como eles enalteceram as características dos personagens através da computação gráfica. Musafa ficou ainda mais imponente, musculoso, como um verdadeiro rei. Sarabi, mãe de Simba, tem uma classe, passa respeito e uma voz poderossíma de Beyonce (no Brasil, a voz é da cantora Iza). Scar tem uma aparência mais desnutrida, amargurada, até sua pelugem é diferente, mais escura e com uma juba curta. A dupla Timão e Pumba ficaram super legais, aliás, a pelagem do Pumba e seu rosto em si, é de um javali real. E por último, um dos melhores personagens: Zazu. O pássaro tem grande destaque no longa e sua aparência é igual na do desenho, bem pequeno, bicudo e tremendo contador de histórias. A do pica-pau é a melhor.
Foto – Entertainment Weekly |
Algumas coisas na live-action são diferentes do desenho de 1994. As hienas estão com um ar mais sombrio e Shenzi é a líder do grupo que responde diretamente a Mustafa. Podemos deduzir que a dupla de hienas que faz alumas sátiras ao longo da história são Ed e Banzai, mas eles não formam o trio igual na animação. A morte de Musafa é um pouco diferente, o Scar faz questão de judiar do irmão até o último minuto, tadinho. Aliás, quado o Scar assume o reinado no filme, ele prende o Zazu em uma jaula de ossos, mas aqui, o pássaro falante continua livre e ajudando a Nala. O Rafiki tem mais falas em africano, ele só fala em inglês por poucos segundos quando reencontra o Simba.
Foto – Entertainment Weekly |
Com direção de Jon Fraveau, o filme ressalta muitos detalhes da selva e é uma das cenas mais belas do longa. O ciclo da vida é citado várias vezes como um ensinamento ao Simba, para respeitar o equilíbrio da vida, desde os maiores antílopes até a pequenas formiguinhas carregando seus alimentos. E é através dessa cadeia, que o babuíno Rafiki descobre que o herdeiro da floresta está vivo, simplesmente lindo! Lembrando que Jon Fraveau tem no currículo filmes como Mogli: O Menino Lobo e Os Vingadores.
Foto – Entertainment Weekly |
O Rei Leão é um verdadeiro espetáculo aos olhos. Com cenários magníficos e animais tão realistas, será difícil você não se emocionar. As canções arrepiam ainda mais quando combinadas com as cenas e aventuras do Simba em busca de quem realmente ele é. Com certeza assistirei muitas outras vezes igual em VHS.
Pingback: Disney divulga novo trailer e imagens de "Mufasa: O Rei Leão" - Ops, já vi!