Filmes

Sai de Baixo – O Filme

Engraçado e nostálgico, Sai de Baixo – O Filme é puro entretenimento. Se não fossem pelos diálogos afiados e cheio de ironias, a história beiraria ao infantil, mas em geral, nos faz matar a saudade dos saudosos personagens do Largo do Arouche.

Depois de uma longa temporada na prisão, Caco Antibes (Miguel Falabella) volta ao Largo do Arouche, descobre que a sua família foi despejada do apartamento e estão morando de favor com o porteiro Ribamar (Tom Cavalcante).
Seu filho Caquinho (Rafael Canedo), faz um acordo com Angelina (Lúcio Mauro Filho) e o juíz Nicolau (Castrinho), oferecendo à família a oportunidade de ganhar um bom dinheiro se ajudá-los a tirar 200 milhões de dólares em pedras preciosas do país através de uma falsa excursão ao Pantanal. Para isso, eles recriam a VavaTur, a empresa de turismo do Vavá (Luis Gustavo). Ao lado de Magda (Marisa Orth), Ribamar e Cibalena (Cacau Protásio), o trambique dessa vez será a nível internacional e ninguém vai querer ficar de fora desse esquema.

Miguel Falabella assina um roteiro afiadíssimo, cheio de humor e piadas que os próprios atores parecem se divertir em cena, assim como foi na sitcom dos anos 90. É tão natural que algumas vezes eles interrompem a cena e começam a se chamar pelo nome verdadeiro.

Foto: Divulgação/Imagem Filmes 



Uma das mais “zoadas” por Falabella é a atriz Aracy Balabanian. Na pré-estreia no Shopping Iguatemi em São Paulo, Miguel disse que reescreveu os roteiros várias vezes porque sempre havia algum empecilho. Um dos motivos citados no próprio filme é pela Aracy ter falado que só gravaria o filme em 3 dias e pelo problema de saúde de Luiz Gustavo (Vava), um dos principais da trama, presente apenas no final do longa.
A Magda agora é uma mulher “empolerada”, ou melhor emponderada! Independente, ela é operadora de Telemarketing e não aceita mais que o marido fale o bordão que fez sucesso no Brasil inteiro: “cala boca, Magda”. Uma das cenas mais engraçadas é quando o Caco/Falabella fala para todos dentro da cela no presídio, que se ele não tivesse nascido no Brasil, ele não estaria fazendo Sai de Baixo e sim Game of Thrones. 

Foto: Divulgação/ Imagem Filmes 






O ônibus da VavaTur é um dos principais ambientes do filme, lá dentro tem várias cenas que elegi como favorita. Uma delas é quando a excursão de senhoras idosas chega cantando “Derrama Senhor”, e logo em seguida o Miguel Falabella zoa uma senhora figurante que não para de comer o pãozinho que a produção deu.

Uma das maiores sátiras usadas também é o horror e “alergia a pobre” de Caco Antibes, que mesmo sendo uma das principais características do personagem nos anos 90, continua arrancando muitas risadas do público. O improviso, uma das marcas registradas da série, assim como as brincadeiras de duplo sentido, continuam na telona.

Foto: Divulgação/ Imagens Filmes 


Tom Cavalcante interpreta dois personagens, o bígamo Ribamar, marido da Cilabena e noivo da Sunday (Katiuscia Conoro) e faz a personagem de mais destaque, Dona Jaula. Uma das melhores cenas é ela apertando os botões da privada dentro de um banheiro chique.

O ator Lúcio Mauro Filho também interpreta dois personagens, Angelina e o irmão gêmeo dela, o ex-presidiário Banqueta. Os trejeitos da Angelina são bem engraçados, na cena do helicóptero me lembrou algumas imitações que fazem da socialite Narcisa Tamborindeguy, hilário!

Sai de Baixo – O Filme é para toda a família, com certeza agradará quem era fã da série dos anos 90 ou para quem vai assistir as atrapalhadas dessa turma pela primeira vez. 

Assista ao trailer:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *