Filmes

Creed II | Crítica

Com o roteiro assinado por Sylvester Stallone, Creed II mostra muito mais o lado sentimental do lutador Adonis Creed. Ele aprende que a sua maior batalha está fora dos ringues e que precisará voltar ao passado para buscar sua força interior e descobrir o porquê e por quem ele realmente quer lutar. 
 
A vida vai muito bem para Donnie (Michael B. Jordan). Ele se consolidou no boxe como lutador peso-pesado e está planejando o futuro do seu relacionamento com a cantora Bianca (Tessa Thompson), até receber uma proposta que mudará sua vida para sempre: um duelo entre ele e o ucraniano imbatível, Viktor Drago (Florian  Munteanu), filho de ninguém menos que Ivan Drago, o homem que matou o seu pai, Apollo Creed, nos ringues. Viktor tem bem claro que luta para conseguir novamente o prestígio que o pai perdeu após Rocky Balboa o derrotar, já Adonis busca entender o real motivo de ter aceito essa luta, que pode por em risco todo o legado que ele construiu. 
Michael B. Jordan explorou muito mais os sentimentos do seu personagem nesse filme.  É nítida a dor, desespero e angústia que ele sente a todo momento, enquanto se divide em tentar superar o oponente e a sua recente família. Ele e a atriz Tessa Thompson mais uma vez transbordaram química em cena. Agora ela é uma cantora e compositora reconhecida, e enquanto se dedica à música e a nova integrante da família, tenta ajudar Adonis, mesmo sendo contra ele ter aceito a luta. O apoio dela e do Balboa, que também se recusou a treina-lo, é muito importante para Creed continuar, pois um dos seus maiores medos é a expectativa que todos tem sobre ele. 

 

Tessa tem uma voz incrível, além de ser extremamente linda e talentosa. A música que ela canta ao entrar no ringue com Creed é maravilhosa. Aliás, a trilha sonora inteira é literalmente de arrepiar! Kendrick Lamar, Lil Wayne, Pharrell Williams e Nicki Minaj são algumas das vozes. Nos momentos de luta, as músicas que acompanham os golpes dão ainda mais agonia. A minha canção favorita é a que toca quando ele está treinando no deserto com o Rocky, se atentem! 

Viktor Drago foi criado pelo pai sem amor. Ivan sempre treinou e exigiu muito do filho, colocando sobre ele toda a raiva e frustração que sentiu após a esposa tê-los deixado por não ter vencido a luta contra Balboa. Viktor é perigoso e quase um monstro dentro dos ringues, com certeza o maior desafio para Creed. Quando Viktor entra no ringue dá até pena do adversário, uma costela pelo menos, o coitado vai quebrar! Na vida real, o ator  romeno Florian, é mesmo um lutador! Com mais de 1.90 cm, ele contou no Painel da Warner na CCXP 2018, que durante as filmagens esqueceu de se conter e deu um gancho de esquerda real em Michael Jordan, ouch! 

Creed II é um filme sobre buscar quem você realmente é, voltar as raízes, se redescobrir, mesmo que isso cause dor. É isso que Adonis precisará fazer, voltar onde tudo começou, se quiser realmente vencer a batalha dentro e fora do ringue. 
 
Assista ao trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *