Filmes

Jurassic World: Reino Ameaçado | Crítica

Com uma dose de suspense e um lado sombrio, “Jurassic World: Reino Ameaçado”, traz efeitos visuais excepcionais e certamente não é “só” mais um filme da franquia. 
 
Anos após o fechamento do Jurassic Park, a vida dos dinossauros na ilha Nublar corre perigo com um vulcão prestes a entrar em erupção. Enquanto isso, Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) são envolvidos em um plano do ambicioso Eli Mills (Rafe Spall), que deseja retirar algumas espécies da ilha, inclusive Blue, para aumentar ainda mais sua fortuna, podendo colocar em risco a vida de todos. 

 

Quem puder, assista ao filme em 4D (as cadeiras se mexem, jogam água, vento, cheiros). A experiência será única, garanto, principalmente porque o filme é cheio de ação praticamente do começo ao fim. Assisti Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros (2015) também nesta sala e não me arrependo. Os efeitos visuais e design são de tirar o fôlego, juntamente dos cenários que são de uma beleza única, cada detalhe dedicado na estética dos dinossauros deixa o público ainda mais imerso na história. 
 
Foto: Divulgação/Universal Pictures
Uma curiosidade é que o diretor espanhol Juan Antonio Bayona, famoso pelos seus filmes de terror, foi chamado justamente por esse motivo, para deixar tudo mais sombrio e dar um toque de terror com que ele já está habituado. 
 
Alguns temas pertinentes foram abordados no longa, como a ética na ciência, querer modificar o que não pode/deve ser mudado. E essa é uma das surpresas dentro da história, a inclusão de um dinossauro considerado monstro por ser geneticamente modificado e realmente muito assustador. 
 
Os personagens continuam ótimos, o que agrega ainda mais ao entretenimento do longa. Chris Pratt (sempre maravilhoso) e Claire estão com mais química juntos. A dupla Franklin (Justice Smith) e Zia (Daniella Pineda), que compõe a equipe da Claire, são bem engraçados. Enquanto o primeiro é o cara todo medroso do TI, a garota é uma veterinária que nunca viu dinossauros, mas destemida e corajosa. 
 
Foto: Divulgação/Universal Pictures
Destaco a personagem mirim Maisie Lokwood (Isabella Sermon). Neta do milionário Benjamin Lokwood (James Cromwell), pesquisador que sempre quis salvar os dinossauros da extinção, a garotinha tem um papel importante no filme com grandes revelações. É ela que descobre o plano ambicioso de Mills e dá o tom da criança embaixo das cobertas assustada e cheia de medo, um clássico nesses filmes. 
Jurassic World: Reino Ameaçado é um filme dinâmico, com um roteiro mais adulto e com um conceito diferente do que já foi apresentado. Se o próximo filme seguir a mesma linha, com certeza a franquia será lembrada na história do cinema. 
 
Assista ao trailer: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *