Filmes

Assassinato no Expresso do Oriente

Inspirado em um caso real, a história do Assassinato no Expresso do Oriente tem o cenário que a vida imita (literalmente) a arte. Cinco anos depois do assassinato de Daisy Armstrong, um trem seguiu seu percurso de Istambul para a França, até uma tempestade de neve fazer o trem parar o percurso. Em meio à confusão, um dos passageiros, o milionário Samuel Ratchett, foi morto a facadas. Por coincidência, havia um detetive a bordo, Hercule Poirot, um dos personagens mais louváveis da literatura. Este remake é inspirado na obra da maravilhosa escritora inglesa Agatha Christie (1890 – 1976), na década de 30. 

Considerada a rainha do suspense, Agatha construiu uma história muito instigante. O detetive Hércule tem em suas mãos diversas pistas contraditórias e um grande número de suspeitos a bordo. Interpretado pelo ator e diretor do próprio filme, Kenneth Branagh (diretor de Thor), o longa tem uma narrativa dinâmica, que prende o público sem aquele monte de cortes entre uma cena e outra, que estamos tão  bem acostumados a assistir atualmente. 

O elenco é em peso! Temos atuações maravilhosas de Johnny Depp (Piratas do Caribe), Josh Gad (A Bela e a Fera), Penélope Cruz (Vicky Cristina Barcelona), Michelle Pfeiffer (Mãe!), Daisy Ridley (Star Wars) dentre tantas outras estrelas. Os atores fizeram uma bela interpretação dos seus personagens, alguns com mais desenvolvimento na trama que outros, mas todos bem interessantes. 

Foto: Divulgação

Outro ponto positivo são os ângulos e enquadramentos muito bem feitos. Em  muitos momentos, nós apenas “ouvimos” as conversas, como se também fossemos espiões dentro da obra. As fotografias são lindas, para glorificar de pé, graças a luxosa ambientação dentro do trem e um bom trabalho dos figurinistas, digno de muitas premiações! Tem a nossa torcida. 

Foto: Divulgação 


O Assassinato no Expresso Oriente é um filme de mistério com muita classe. Apesar de não deixar o espectador deduzir o crime sozinho e usar flashbacks para aqueles “remembers“, a história é totalmente atemporal e conduzida de uma forma estimulante de assistir. 

Assista ao trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *