Animais Fantásticos e Onde Habitam
Para quem é fã de Harry Potter, o mês de novembro nunca passou tão devagar. A estreia de Animais Fantásticos e Onde Habitam é a mais esperada do ano. E depois de assisti-lo, só podemos comprovar uma coisa: J.K. Rowling é indiscutivelmente uma das melhores escritoras dessa geração! Cinco longos anos depois de nos despedirmos de Harry, uma nova era do mundo bruxo finalmente chegou!
Foto: Divulgação |
A essência do nostálgico mundo mágico continua ali, começando pelos jornais em preto e branco, a procura do temível Gellet Grindewalt (Johnny Depp), o perigoso bruxo antes dos Lordes das Trevas. Também fazem citações a Hogwarts e Alvo Dumbledore, feitiços como Alohomora e claro, a trilha sonora. Composta por James Newton Howard, o mesmo de Jogos Vorazes, trouxe em cada melodia, uma memória.
Foto: Divulgação |
Redmayne trouxe um gracioso herói britânico desajeitado, que conquista todo o público logo nas primeiras cenas. Mas a grande revelação fica com Jacob, personagem de Fogler, é dele todas as cenas e falas engraçadas. O “trouxa” sonha em ser confeiteiro, mas trabalha em uma fábrica. No núcleo principal também temos as irmãs Tina (Katherine Warterston) e a carismática Alison Goldstein (Alison Sudol). Tina trabalha no Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (versão americana do Ministério da Magia), é uma ex auror e quem coloca Newt nas piores enrascadas. Já Alison, tem a habilidade de ler a mente das pessoas.
Foto: Divulgação |
Fora do “grupinho do bem”, temos Graves (Collin Farrell) poderoso auror (bruxos de alto poder que trabalham para prender ou derrotar os feiticeiros das trevas). Mary Lou (Samantha Morton), líder do Second Salemers, um grupo de fanáticos que procura expor e destruir todos os bruxos, e o misterioso Credence (Ezra Miller), filho adotivo de Mary Lou.
Foto: Divulgação |
Preparem a torcida e o pensamento positivo para uma indicação ao Oscar por Direção de Arte e Efeitos Visuais. Assistir todo esse espetáculo cheio de animais fantásticos, funciona muito bem no modo 3D. Se o cenário de Hogwarts fazia o público ficar de boca aberta, os encarregados dessa missão ficou por conta dos animais fantásticos. E cumpriram muito bem. As criaturas parecem saltar aos olhos, um show de cores e diferentes formas de espécies.
Foto: Divulgação |
Detalhes minuciosos são o grande segredos nas produções de J.K. e David Yates. O desobediente Pelúcio, como Newt o chama, é um Niffler, atraído por tesouros e coisas brilhantes. É uma das criaturas que mais aparece e o mais engraçado. O Bowtruckle, que foi mencionado por Hagrid em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I, é um dos mais próximos a Newt, e ao invés de viver com sua família na árvore, ele vive no bolso do herói.
Foto: Divulgação |
Apesar do mesmo universo mágico, J.K Rowling nos mergulha em uma história totalmente nova. Animais Fantásticos e Onde Habitam é um filme encantador, com personagens cativantes, animais realmente fantásticos e uma produção incrível. O que nos resta é aguardar ansiosamente a nova sequência e brindar aos milhões de J.K.
Eu amei isso historia!! Tem uma boa trama, leve bom ritmo ao inicio e as atuações seguem com o seu objetivo de transmitir muitas emoções no espectador, eu recomendo muito o filme de Animais Fantásticos. Gostei muito por que não é tão previsível como outras.