Meu amigo, o Dragão
Fotografia impecável, boas atuações e história cativante. Meu amigo, o Dragão é um filme que têm fantasia, sensibilidade e muitas aventuras para contar.
Mais um remake da Disney que deu super certo! Com uma versão completamente diferente da primeira história, lançada em 1977, é surpreendente o trabalho da computação gráfica e live action, tão perfeita quanto Mogli, O Menino Lobo (2016).
O longa conta a história de Pete (Oakes Fegley), um menino que vai atrás de “aventuras” com a família, e acabam sofrendo um acidente de carro. Sendo o único sobrevivente, o menino entra na floresta e acaba conhecendo Elliot, um dragão que consegue ficar invisível. Seis anos depois, os dois vivem como uma família, Elliot trata Pete como se fosse o seu filhote. Mas tudo muda quando o menino é descoberto por guardas florestais e levado à cidade, separando os amigos e pondo a vida do dragão em risco.
A interação entre o menino e o dragão já ganham o público nos primeiros momentos. Se torna até chato quando os atores entram em cena. No começo, os personagens de Grace (Bryce Dallas) e Robert Redford parecem que vão ganhar um destaque na trama, mas acabam se tornando os “mocinhos estereotipados”.
Foto: Divulgação |
O que mais chama atenção no filme, são as expressões do dragão. O olhar de Elliot diz tudo, demonstra afeto, carinho, aposto que muitos lembrarão dos seus animais de estimação enquanto assistem. Aliás, por mais que mensagens ecológicas, como as consequências do desmatamento de florestas estejam sempre presentes, é nítida que a relação humana-animal predominam, assim como o conflito que existe sobre o que é melhor para o menino. Ele acha que o seu lugar é na floresta, mas com o tempo, acaba relembrando do afeto maternal através de Grace, que começa a trata-lo igual um filho.
Foto: Divulgação |
O roteiro é muito bem construído, sem pressa, te conquista sem grandes acontecimentos, nem animais que falam ou cenas de ação em excesso. O filme tem um brilho próprio na história, é cativante na forma como apresenta cada personagem, na relação familiar que cada um tem com o outro.
A trilha sonora composta por Daniel Hart, foi bem encaixada em todos os momentos. Teve canções para drama, aventura, emoção, tudo no momento certo. Atenção para o momento quando Pete conta a sua nova amiga, Natalie (Oona Laurence), que seu amigo Elliot, é um dragão. A menina começa a cantar uma linda música de dragões, que seu pai cantava para ela anos atrás, e no mesmo instante, começa a passar cenas de Elliot indo atrás de Pete. Bem emocionante.
Foto: Divulgação |
Meu amigo, o Dragão é um lindo e competente filme, que fará você se emocionar e sair correndo para abraçar o seu bichinho de estimação! Assista ao trailer: