Filmes

O Bebê de Bridget Jones


Tenha duas certezas sobre O Bebê de Bridget Jones: O terceiro filme traz toda a essência do primeiro, humor simples e diálogos aguçados, com um ar mais contemporâneo e atualizado. Ah, e claro: Bridget está com sua incontinência verbal mais afiada do que nunca. 

A diretora Sharon Maguire deu um belo presente para quem é fã de Bridget Jones: uma década depois, podemos matar a saudade dos personagens tão queridos e conhecer novos e tão marcantes quanto os outros. 
Com quarenta e três anos, Bridget (Renée Zellweger) finalmente conseguiu realizar algumas de suas metas: emagreceu, é uma renomada produtora de TV e… continua a mesma solteirona. 


Para dar um fim ao personagem de Hugh Grant que não quis participar da última sequência, Daniel Cleaver foi dado como morto (spoiler dado no trailer). Claro que o velório nada convencional, acaba virando uma total comédia, além de ela encontrar o seu antigo amor, Mark Darcy (Colin Firth). 


Foto: Divulgação

Para dar uma animada em seu desanimador aniversário ao som do nostálgico “All By Myself“, sua amiga de trabalho, Jude (Shirley Henderson), a convida para o festival de música, Woodstock. Lá, ela conhece o charmoso Jack (Patrick Dempsey), e após tomar seus bons drinks igual a velha e boa Bridget, acaba se entregando. Porém, no batizado do filho de um dos seus amigos, ela reencontra Mark. Semanas depois, ela precisa saber: quem é o pai de seu filho? Jack ou Darcy?

Foto: Divulgação

O roteiro tem pequenas falhas — como a maternidade deixada em segundo plano, poderiam explorado mais, já que nos minutos finais, quando ela finalmente vai ter o bebê, foram um dos melhores momentos — mas que passam desapercebidas graças ao forte timing que o longa tem. Infelizmente Bridget ainda não superou o “problema” de não ser completamente feliz por não ter um companheiro ao seu lado, apesar de aparentar aceitar melhor. Felizmente, os seus dois pretendes brigam o filme inteiro como cão e gato por ela. E Colin Firth continua incrível como sempre <3.

Foto: Divulgação










O filme contém cenas engraçadíssimas, do começo a fim. O festival com a participação de Ed Sheeran é um evento a parte. Créditos a personagem de Shirley Henderson, que ganhou um grande destaque no filme por ser tão louca quanto a sua amiga. Quem também manteve uma incontinência verbal foi a médica obstetra de Bridget, a afiada Emma Thompson, que inclusive é a roteirista junto dos britishHelen Fielding e Dan Mazer.


A obra está mais irônica, cheia de referências tecnológicas, como o uso do Tinder, FaceTime e até o diário de Bridget está mais moderno, agora ela escreve tudo em seu tablet. 


Foto: Divulgação 

A trilha sonora está mais uma vez impecável. Nos filmes anteriores, eram embalados por canções da época, sempre condizentes com os momentos que a personagem estava passando. Repleto de músicas pop atuais, o som ficou por conta de Ed Sheeran, Rihanna, Lilly Allen e Ellie Goulding.

O Bebê de Bridget Jones é um caso raro entre as sequências que são tão boas quanto o primeiro filme. Os atores seguem em sintonia, o roteiro está ainda mais criativo e você continuará com a sensação nostálgica de anos atrás! 

Assista ao trailer:

3 comentários sobre “O Bebê de Bridget Jones

  • eu assisti e até agr não sei quem é o papai do bebe de brigdet jones.Gente alguém me fala quem é o pai que eu ainda não sei.tipo eu acho que deveria ser o jack o pai do bebe e quem deveria se casar com ela seria o mark, só me expliquem quem é o pai. PLEASE X3

    Resposta
  • Eu também gostaria de saber… Acho que o filme tem essa intenção de não revelar e a criança passa a ser criada pelos dois pais

    Mas ficou confuso!

    Resposta
  • Gente eu entendi que o bebê é de Mark Darcy, por causa do nome da criança, na cena final, no casamento, ela pega o filho no colo e o chama pelo nome completo( não lembro do nome porque foquei so no sobrenome, que era Darcy) então, não fazia sentido o bebê ser do Jack e assinar o sobrenome do Mark. Comentem acaso não concordarem comigo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *