O Homem nas Trevas
Parece que o diretor uruguaio Fede Alvarez, sabe mesmo como deixar seus espectadores com sensações agonizantes e claustrofóbicas em seus filmes. O Homem nas Trevas é um excelente suspense, e ao decorrer dos acontecimentos, a história fica mais intensa e assustadora.
Eles planejam roubar a casa de um ex soldado cego (Stephen Lang), que foi indenizado pela morte de sua filha, atropelada em um acidente de carro. Claro que eles não imaginavam que o “pobre senhor” é na verdade um sádico psicopata, que usa dos seus sentidos apurados para transformar a vida dos jovens num verdadeiro pesadelo.
Foto: Divulgação) |
O melhor do filme com certeza é a fotografia. Comandado pelo diretor de fotografia Pedro Luque, já experiente em usar exemplarmente a escuridão a seu favor (A Casa), o uso do foco na maior parte dos momentos traz sensações de medo enquanto o uso de cores mais mórbidas nos dá a sensação de vulnerabilidade.
Foto: Divulgação |
Apesar de ter alguns clichês e cenas meio absurdas típicas de terror (aquelas que você ri de tão surreais), o longa tem um roteiro bom e conta com personagens bem desenvolvidos. A atuação de Stephen Leng é indiscutível, mas os personagens Rocky e Alex ganham merecidamente um destaque. Através dos olhares, é nítido ver e sentir o conflito interno, o terror e apreensão, pois em apenas um cenário, você é automaticamente inserido na obscuridade daquela casa.