Filmes

Angry Birds – O Filme


Angry Birds é baseado no jogo homônimo, desenvolvido pela finlandesa Rodovio Entertainment e lançado para iOS em dezembro de 2009. O jogo viciante é composto por diversas fases onde você deve lançar os pássaros sem asas com um estilingue e acertar os porcos que querem roubar os seus ovos. Criar um roteiro a partir disso, sem perder o ponto central do jogo não é fácil, pois ele em si é cru, sem nenhuma história. Mas é claro que o roteirista John Vitti (de Alvin e os Esquilos) conseguiu desenvolver muito bem cada personagem. 

O protagonista é Red, um pássaro amargo e cheio de raiva, que traz os traumas de uma infância não tão feliz. Sem pais, ele sempre foi isolado e caçoado por causa da sua gigante sobrancelha. Depois de arrumar confusão com uma família, ele acaba sendo julgado e sentenciado para frequentar por tempo indeterminado, uma terapia de grupo sobre controle de raiva. É lá que ele conhece o rápido e engraçado Chuck e o literalmente explosivo, Bomba. 


Rejeitando todas as amizades de início, ele só pede a ajuda dos dois amigos quando misteriosos porcos invadem a ilha onde moram. Mesmo ninguém acreditando quando ele alertou a comunidade de pássaros que os porcos tinham algum plano, Red vai atrás da verdadeira intenção dos porcos. 


Foto: Reprodução/Columbia Pictures
O grande acerto da animação é a personalidade criada para cada um dos pássaros. Cada um tem sua singularidade e excentricidade, o que rende risadas em boa parte do tempo. Não é por acaso que a dublagem ficou por conta de Fábio Porchat, Marcelo Adnet e Dani Calabresa. Tirando Adnet, o mestre das imitações, os outros são fáceis de identificar. 
A trilha sonora merece destaque. Composta pelo renomado brasileiro Heitor Pereira, ela é repleta de canções de sucesso, que muitas vezes preenchem o diálogo não dito e consegue caracterizar aquilo que o personagem está passando no momento. Behind Blue Eyes do Limp Bizkit foi uma trilha certeira para contar a história e infância de Red. 

Foto: Reprodução/Columbia Pictures
Angry Birds – O Filme não é uma grande animação que merece destaque, como Insid Out ou Zootopia, pelo contrário. Sem grandes questionamentos, também apresenta imagens padronizadas de animações. Mas mesmo assim, não deixa de chamar atenção e atrair os olhares encantados das crianças e envolver os adultos com a atratividade proposta pelo jogo. 

Assista ao trailer!



Um comentário sobre “Angry Birds – O Filme

  • Peter Dinklage é um ótimo ator, é muito talentoso e bonito, não há filme que não me surpreenda. Eu vi recentemente em my dinner with hervé, você viu? A participação do ator foi fundamental. Adorei, pessoalmente eu acho que é um dos top filmes de drama que nos prende. A historia está bem estruturada, o final é o melhor! Sem dúvida a veria novamente, se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo. Cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *