Renato Aragão volta aos palcos no musical “Adorável Trapalhão”
O espetáculo narra a trajetória do humorista desde criança até o grandioso personagem “Didi”.
Um dos grandes nomes do humor, a história de Renato Aragão está sendo contada no Teatro Villa Lobos, em São Paulo, no musical “Adorável Trapalhão”.
Com cenários, figurinos e coreografias que remetem ao circo, o ator cearense Rafael Aragão — que não tem nenhum parentesco com o humorista, apesar do mesmo sobrenome, local de nascimento e profissão, — dá a vida ao humorista no palco.
Uma comédia musical para toda família, o próprio Renato faz aparições especiais em algumas apresentações. O público pode acompanhar sua jornada desde Sobral, no Ceará, em 1943, onde nasceu, seguindo sua trajetória até o sucesso na televisão.
Inclusive, retratado ainda na infância, uma curiosidade é que o “Didi” na verdade era um amigo imaginário de Renato Aragão.
A peça também narra sua experiência no exército, sua atuação no direito antes de se inscrever em um concurso de redatores. Mais adiante, o público acompanha sua mudança para o Rio de Janeiro e a trajetória do grupo “Os Trapalhões” na TV Globo. Na peça, os humoristas Dedé, Mussum e Zacarias também são retratados.
“Adorável Trapalhão” homenageia os humoristas e a TV Brasileira
Nas músicas, as conhecidas “Papai eu quero me casar”, “História de uma gata” e do “Os Saltimbancos Trapalhões”, estão presentes. Para interpretar Renato Aragão, o ator Rafael Aragão revelou durante uma coletiva de imprensa que fez muitas pesquisas através da biografia do ator, assistiu muitas produções do Didi, além de ter tido a oportunidade de estar na casa do humorista.
“O Renato Aragão é um ícone. A peça é uma celebração não só da vida e da carreira dele, mas para todos os humoristas, palhaços e da televisão brasileira, que conta muito a história do Brasil.”, disse Rafael Aragão.
- Temporada “Adorável Trapalhão”: De 19 de abril a 23 de junho
- Local: Teatro VillaLobos – Shopping VillaLobos
- Endereço: Av. Drª Ruth Cardoso, 4777 – Jardim Universidade Pinheiros – São Paulo – SP
- Classificação etária: Livre, menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais
- Duração: 2h15 (com intervalo)
- Dias e horários: Sextas – 20h / Sábados -15h e 19h e Domingos – 15h e 19h
- Valores: de R$19,80 a R$280.00