Mogli – O Menino Lobo
Para quem não sabe, a produção do primeiro longa foi em 1967 pela Walt Disney, e baseada no livro homônimo, The Jungle Book, de Rudyard Kipling.
Mogli (Neel Sethi) é um garoto criado por uma família de lobos na floresta. Ao crescer, ele e sua alcateia são ameaçados pelo temido tigre Shere Kahn (Idris Elba), que carrega rancor e cicatrizes causadas por um homem. Forçado a abandonar o único lar que conhece, Mogli embarca em uma longa jornada com a ajuda da pantera negra Baguera (Ben Kingsley) e do urso Baloo (Bill Murray).
Alguns elementos importantes foram muito bem explorados, como a distinção de Mogli com os outros animais, “o filhote de homem na selva“. A manipulação de instrumentos e os “truques” humanos sempre se destacam em Mogli, pois apesar de ele ter sido criado junto da alcateia e respeitar todas as leis e hierarquia dos lobos, seus instintos são outros. Mas isso não deixa de lado o vinculo profundo do menino com a sua família e principalmente com Raksha – a mãe loba – e seus irmãos.
O mais encantador realmente são os exuberantes detalhes no cenário. A montagem e edição de som foram muito bem feitos, dado em que vários momentos você consegue se atentar até no som das pisadas dos bichos.
A rosa vermelha – o fogo – é a arma mais temida pelos animais. O desmatamento e a destruição de todos os lares e vida na selva se devem à ela. Alerta para o meio ambiente e ecologia!
Claro que todo longa tem falhas. Os animais são muito realistas, as feições são tão bem feitas, que você não se recorda em nenhum momento que aquilo é uma computação gráfica, a não ser exceto por Baloo. Um dos personagens principais não convence ser real. A todo momento pensei que o urso do DiCaprio em The Revenant era melhor. Ok, cada um é cada um, mas foi tudo TÃO bem feito, que Baloo merecia um pouco mais.
A canção I Wanna Be Like You cantada por King Louie. Foi uma homenagem em uma hora bem errada. A construção da cena estava muito boa até Louie começar a cantar. Bem non sense.
Christopher Walken com seu personagem King Louie |
Não podemos deixar de destacar a interpretação de Neel Sethi. O pequeno interpretou Mogli com muita graciosidade. Scarlett Johansson, Lupita Nyong’o também emprestaram sua voz ao elenco. A dublagem brasileira feita por Thiago Lacerda, Julia Lemmertz, Marcos Palmeira, Dan Stulbach, Alinne Moraes e Tiago Abravanel não foram ruins. Apesar de serem identificáveis, não prejudicou a narração em nenhum momento.
Lupita é Raksha |
Juro que vale muito a pena ver, por que apesar de que é uma historia feita completamente para crianças, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história. e animação. Definitivamente este filme brilha pela sua boa mensagem, sua linha de diversão e o bom nível de produção cinematográfica. O que mais me surpreendeu foi a dublagem de Idris Elba como Shere Khan por que este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. Seguramente o êxito de Idris Elba filmes e programas de tv, deve-se a auas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. No resultado uma surpresa ao ver que o filme funcionou de forma maravilhosa. É uma produção espetacular, desfrutei muito. No resultado uma surpresa ao ver que o filme funcionou de forma maravilhosa.
Este comentário foi removido pelo autor.