Filmes

Bad Boys: Até o Fim | Crítica

Quatro anos após o último lançamento da franquia, Will Smith e Martin Lawrence estão de volta em “Bad Boys: Até o Fim“, provando que podem superar os filmes anteriores em sucesso de bilheteria.

Os detetives Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence) estão felizes com suas famílias, comemorando o casamento de Mike. No entanto, após uma experiência trágica, Marcus se sente invencível e pronto para qualquer situação.

Mas agora, não só eles, mas toda a família correm risco. Após incriminarem o Capitão Howard de corrupção, também o colocam como cúmplices. Procurados pela polícia, eles precisam provar a inocência de todos, pois o verdadeiro criminoso está infiltrado na equipe do capitão.

Sem confiar em ninguém, a dupla precisa limpar o nome, fugir da própria polícia, dos cartéis e das gangues mais perigosas da cidade, pois a recompensa é pegá-los vivos ou mortos.

Créditos: Divulgação / Sony Pictures

O filme, dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah, é uma superprodução. As cenas de ação são as melhores produzidas de toda a franquia, não só pela tecnologia, mas também pela sequência de cenas.

Além de embates, perseguições e explosões, o filme utiliza o First-Person Shooter (Tiro em Primeira Pessoa), comum em jogos de videogames, trazendo o público, no caso, para uma perspectiva de câmera em primeira pessoa.

Bad boys, whatcha gonna do?

No longa, os personagens contam com a ajuda de Jacob (Armando Aretas), filho de Mike foragido com a ajuda deles, e dos policiais Kelly (Vanessa Hudgens) e Banker (Eric Dane). Os atores também contribuem para a narrativa da história.

A história mantém o lado cômico adorável e já conhecido de Will Smith e Martin Lawrence. Apesar de algumas “piadinhas” infantis, a troca entre os dois funciona super bem. É impossível não rir em boa parte do filme.

O filme levanta alguns temas como ataques de pânico e ansiedade vivenciados por Mike. Nada muito aprofundado, mas de uma maneira leve durante toda a caça aos detetives.

Ao contrário de “Emancipação” (2022), onde Will Smith trouxe uma história forte após a polêmica envolvendo o Oscar e o ator Chris Rock, aqui ele está leve e até toma uns tapas na cara de Martin Lawrence em cena.

Bad Boys: Até o Fim” é uma das poucas franquias que continua mantendo uma boa história e consegue manter não só seus fãs nos cinemas, mas também cativar o público graças às cenas de ação empolgantes e ao carisma de Will Smith e Martin Lawrence juntos.

Assista ao trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *