Como Eu Era Antes de Você
Foto: Divulgação) |
Se você chorou em romances como Diário de uma Paixão, Querido John e Um Amor para Recordar, já separa o demaquilante e a make extra para o dia 16 de junho.
Se você chorou em romances como Diário de uma Paixão, Querido John e Um Amor para Recordar, já separa o demaquilante e a make extra para o dia 16 de junho.
Narrado pela própria protagonista, o longa conta a história de Louisa Clark (Emilia Clarke), uma jovem de 26 anos, que trabalha em um café tipico americano, para ajudar na renda de casa. Em um relacionamento há sete anos com Patrick, Lou é conformada com a vida que tem. Após o dono anunciar que vai fechar o estabelecimento, ela vai a procura de trabalho em uma agência de emprego, onde é contratada para cuidar do tetraplégico Will Traynor (Sam Clafin), um homem de 35 anos amargurado após seu acidente.
Depois de um tempo, Louisa descobre que Will já tentou suicídio e fez um acordo com seus pais, para dar fim a sua vida após um período de seis meses. A partir daí começa a batalha de Lou em mostrar a ele que a vida vale a pena.
“Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.”
Para tudo para a escolha destruidora dos atores:
Daenerys Targaryen, Filha da Tormenta, a Não Queimada, Mãe de Dragões, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki, a Primeira de Seu Nome.
Finnick Odair, ressuscitado de Jogos Vorazes, graças a Pedra Filosofal que ganhou de Neville Longbottom do Harry Potter.
Daenerys e Neville. Ops, Louise com seu namorado, Patrick. (Foto: Divulgação) |
The Book
O livro publicado pela editora Intrínseca é o meu favorito de Jojo Moyes de longe. A relação dos personagens é construída com cautela e amadurece bastante ao longo da historia. As tentativas de cada um deles tentar mostrar o lado bom da vida, a opção de um mundo cheio de possibilidades é o mais bonito, é o que faz realmente enxergar uma relação de duas pessoas que se gostam como uma troca de amor e cuidado.
A história traz questões importantes, como as dificuldades diárias que os cadeirantes vivenciam, os preconceitos e a própria dificuldade de aceitação da pessoa pela sua condição.
A relação entre Will e Camila (Janet Mc Teer), sua mãe, também é um ponto importante a ser discutido. Eles se amam, mas não conseguem se relacionar. Camila tenta fazer de tudo para o filho mudar de ideia e desistir de ir à Dignitas, uma clínica na Suíça que auxiliam os pacientes em casos terminais que desejam tirar a própria vida, e conta com a ajuda de Lou nessa batalha.
“Precisava dar ao meu filho um lugar para onde olhar. Precisava dizer a ele, silenciosamente, que as coisas poderiam mudar, crescer ou fenecer, mas que a vida continuaria. Que todos nós éramos parte de um grande ciclo, algum tipo de arranjo cuja finalidade só Deus poderia entender.”
As ideias são conflitantes e te colocam no lugar dos personagens: como mãe, você lutaria até o fim pela vida do seu filho, mas e se você tivesse em estado terminal e ficasse dependente para sempre? O que você faria? Cada pessoa tem o seu modo de ver a vida.
(Foto: Divulgação) |
Como Eu Era Antes de Você não é só mais um livro/filme romântico. É uma obra que te faz questionar e repensar suas próprias decisões.
Com trilha sonora de Ed Sheeran <3, confira o trailer!