Filmes

Um Senhor Estagiário

(Foto: Divulgação)                      

 Vai ficar em casa no Carnaval? Assim como eu está com preguiça (vulgo dinheiro) para viajar ou pular nos bloquinhos? Vou ajudar vocês, queridos leitores, com essa dica especial para aproveitar o feriadão!

Pegue a pipoca, se esparrame no sofá, que um Um Senhor Estagiário vai começar!


Ben Whittaker (Robert De Niro) é um ativo viúvo aposentado de 70 anos, que vê a oportunidade de voltar a ativa quando o site de moda de Jules Ostin (Anne Hathaway), anunciam que estão à procura de estagiários idosos. 










 Anne Hathaway & Robert De Niro 

Vendo os dois trabalharem juntos, dá muita vontade de abrir uma redação e contratar vários velhinhos! Sério, os dois em cena tem ótimas sacadas sobre as diferenças no trabalho entre os jovens e os mais velhos. O Ben é o típico senhor que deixa um dia antes sua roupa separada, não tolera atraso e não sabe nem ligar um notebook, ou seja, um vovô que você quer abraçar e não largar mais! Enquanto Jules com sua agenda hiper lotada não tem horário para dormir, sua mesa é uma repleta bagunça e uma das questões legais abordadas de o marido dela ser o dono de casa enquanto ela trabalha. O filme não é apenas sobre as diferenças entre gerações, mas sobre como os distintos estilos de vida podem fazer com que os dois aprendam juntos. Lindo! 

(Foto: Divulgação)
                                                        

Como funciona uma redação online 

Apesar do site ter apenas 18 meses, ele têm mais de duzentos funcionários trabalhando. Lá, os jornalistas, marketing, estagiários, SAC, ninguém para! O mais legal de tudo é ver como as empresas levam outro tipo de estilo hoje em dia: ambiente descontraído, som alto, a chefe anda de bicicleta pela empresa (ok, isso já é um pouco demais), mas hoje nada é tão formal como antigamente. E os adereços de trabalhos: notebook, pendrive, fone de ouvido postos a mesa, enquanto o Ben coloca sua caneta, calculadora e bloquinho é hilário. 

(Foto: Divulgação)
                                                    
Enfim, será que assisto?

Sim, claro e com certeza! Não é uma comédia boba, muito pelo contrário, as coisas acontecem naturalmente, sem nada forçado ou jogado no ar para preencher cena. Os assuntos abordados no filme nos faz refletir bastante e pensar o que faríamos no lugar, como as escolhas finais da Jules: a construção de uma promissora carreira no mercado de trabalho, ou o tempo com a sua família? Assistam e bom filme! 

(Foto: Divulgação)
                                                       






Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *