Meu Malvado Favorito 4 | Crítica
O quarto filme da franquia de sucesso da Illumination Studios, “Meu Malvado Favorito 4“, escorrega ao não focar em um único enredo, mas ainda assim, a história traz muita diversão e momentos engraçados com Gru e os Minions, garantindo risadas para toda a família.
O nosso “malvado favorito” é um agente da Liga Anti-Vilões, mas também dedicado a família. Casado com Lucy Wilde (dublada por Maria Clara Medeiros), ambos se desdobram para cuidar das três filhas Margo, Edith e Agnes. Além delas, a família tem um novo membro, o filho biológico Gru Jr., que tem literalmente a cara e o gênio do pai.
A tranquilidade do casal é abalada quando Maxime Le Mal, ex-colega de classe de Gru, ressurge em busca de vingança por um desentendimento do passado, acompanhado por sua namorada Valentina. Maxime possui uma arma que transforma pessoas em baratas.
Histórias paralelas
A premissa é legal, ainda mais pelo inseto ser motivo de aversão para a maioria das pessoas. Contudo, o filme se perde ao não focar em uma única história. A narrativa principal, que deveria mostrar mais do conflito com Maxime, frequentemente fica de lado, embora as histórias secundárias tragam bastante diversão.
Para proteger sua família, Gru decide se mudar para uma nova cidade, e todos adotam novas identidades até que a situação se acalme. As três meninas enfrentam dificuldades para manter a mentira e começar a vida do zero, mas a história não se aprofunda muito nisso.
Aspirante a vilã
A nova personagem, a pré-adolescente e aspirante a vilã Poppy (dublada por Lorena Queiroz), é quem se destaca e tem uma ótima química em cena com Gru.
Morando ao lado da nova casa da família, Poppy descobre a verdadeira identidade do vilão e não demora muito para que ela comece a chantageá-lo, adicionando mais uma camada de humor e aventura à história.
Quem também participa das aventuras ao lado dos dois é o fofo bebê Gru Jr., que carrega a mesma personalidade e característica do pai. Não podemos falar de fofura sem citar os Minions, tão protagonistas quanto o Gru.
Enquanto três deles ajudam nas tarefas de casa, Silas Ramsbottom, da Liga Anti-Vilões, recruta todas as centenas de Minions para uma super missão!
Silas desenvolve uma nova tecnologia para evoluir os pequenos amarelinhos, transformando-os nos Mega Minions (uma sátira aos super-heróis) para combater o crime e impedir os planos de Maxime.
O filme traz todos os elementos que fizeram sucesso nos longas anteriores da franquia. Continua engraçado, com o mesmo humor e repleto de aventuras dos personagens que amamos.
A dublagem brasileira é outro ponto alto! Os personagens com as vozes dos atores Leandro Hassum e Maria Clara Gueiros são tão bons quanto o original. Embora Steve Carell dê voz ao Gru, a dublagem de Hassum já se tornou icônica.
“Meu Malvado Favorito 4” continua entregando a diversão que o público espera da franquia. É necessário que os próximos filmes tenham um foco maior no enredo da história, no entanto, é impossível ter uma desculpa para não ver os Minions no cinema. Vida longa aos amarelinhos!
Assista ao trailer: