Notícias

Entrevista Rodrigo Santoro| “Arca de Noé” leva Vinicius de Moraes ao cinema

“Infelizmente, milhares de crianças não conhecem a obra de Vinicius de Moraes”, lamentou o ator Bruno Gagliasso.

Na última terça-feira (29), os atores Rodrigo Santoro, Bruno Gagliasso, Débora Nascimento e o humorista Marcelo Adnet, marcaram presença na coletiva de imprensa da animação brasileira “Arca de Noé“.

Dirigido Alois Di Leo e Sérgio Machado, a animação é inspirada na obra de Vinicius de Moraes e conta a história de Vini e Tom, dois ratos inspirados em Moraes e Tom Jobim.

Após acidentalmente testemunharem o momento em que Deus confia a Noé a tarefa de acolher apenas um casal de cada espécie para a sua arca, os dois amigos encontram uma maneira de embarcar juntos nesta aventura.

Durante a entrevista, o ator Rodrigo Santoro falou sobre a pré-estreia do filme na Sala São Paulo a receptividade das crianças. “Fizemos uma exibição para 800 crianças de escolas públicas com seus professores e foi uma espécie de catarse”, afirmou o ator.

“No meio do filme, eu ouvi as crianças subindo nas cadeiras em pé, vivendo uma experiência coletiva. Eu acho que isso fala sobre o cinema. Se você perguntar a uma criança de 10 anos se ela conhece Vinicius de Moraes, se os pais não apresentaram, provavelmente elas não vão conhecer. […] O filme é muito acessível, para família e mostra a obra do Vini para todas as gerações”, declarou Santoro.

O ator Bruno Gagliasso também comentou sobre a importância das novas gerações conhecerem a obra. “Infelizmente, milhares de crianças não conhecem a obra de Vinicius de Moraes. O pouco que meus filhos conhecem foi o que eu coloquei eles pra ouvir. Por isso deixa a gente emocionado, é muito bonito [o filme]”, falou.

Arca de Noé estreia dia 07 de novembro nos cinemas. Assista ao trailer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *