Operação Natal | Crítica
Foi dada a largada de filmes natalinos, e a grande estreia nos cinemas é “Operação Natal“, filme estrelado por Dwayne Johnson e Chris Evans. Trazendo uma deliciosa aventura contra o tempo para resgatar o Papai Noel, a história traz humor, magia e um toque nostálgico dos clássicos da “sessão da tarde”.
A princípio, somos apresentados à infância de Jack O’Malley (Chris Evans), um garoto que nunca acreditou no Papai Noel. Anos depois, já adulto, ele se torna um dos maiores caçadores de recompensas do mundo.
Sem saber, Jack revela o paradeiro do “Das Neves” nas mãos de Gryla (Kiernan Shipka), uma bruxa perigosa que ameaça destruir o Natal e castigar todas as pessoas que já erraram uma vez na vida.
Assim, o habilidoso Chefe de Segurança do Polo Norte (Dwayne Johnson), precisa se unir — contra sua vontade — a Jack em uma missão perigosa para salvar o Natal de todas as crianças do mundo.
Magia natalina
A produção do filme capricha nos símbolos natalinos. Há personagens clássicos como a Mamãe Noel, duendes, bonecos de neve assustadores, hienas gigantes, ursos polares e outras criaturas mágicas e inusitadas.
O elenco estrelado entrega bons personagens. O Papai Noel de J.K. Simmons gosta de malhar, adora cookies e trabalha incansavelmente durante 364 dias do ano para garantir que todos os presentes cheguem a tempo para as crianças. Ele mantém o espírito clássico do bom velhinho dos filmes natalinos, com um olhar bondoso e cheio de energia.
Lucy Liu também está no filme e interpreta a chefe de gabinete do Papai Noel, mas quem realmente domina a cena é Chris Evans.
Seu personagem carrega o humor do filme. Com boas sátiras, ele tem uma ótima dinâmica com Dwayne, trazendo momentos engraçados e até mesmo fofos, apesar do excesso de testosterona na tela.
Assim como na história, os personagens também trazem a nostalgia das comédias natalinas dos anos 90. Por trás de todo o humor, aventura e situações atrapalhadas e improváveis, há uma busca sincera por redenção.
Operação Natal abre com chave de ouro a temporada de filmes e comédias natalinas nos cinemas. A história reúne todos os elementos que um bom filme de Natal pede: personagens cativantes, humor, muita ação e emoção, além da torcida para que o Papai Noel consiga entregar seus presentes a tempo, antes da meia-noite. Um filme para ficar com o coração quentinho com toda a família.