Frozen 2
Frozen é considerada uma das melhores animações da atualidade e até ganhou o Oscar em 2014. As aventuras das irmãs Elsa e Anna conquistaram um grande público devido ao seu apelo emocional, além de ter personagens cativantes e humanizados.
Nesta nova sequência, alguns questionamentos surgem, como: Por que Elsa nasceu com poderes mágicos? Com Anna, Olaf, Kristoff e Sven, ela buscará a resposta após receber vários chamados vindo da floresta encantada, enfrentando uma jornada perigosa para salvar Arandelle, seu reino. Se antes Elsa temia seus poderes, agora, ela torcerá para que tenha o bastante.
Elsa e Anna criancinhas são as coisas mais fofas que você verá nas telonas em 2020. Ainda pequenas, elas ouviram uma história do pai sobre uma floresta encantada onde espirítos da natureza, formados pelos quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e ar, se conectavam com a tribo Northuldra. Mas após uma visita dos moradores de Arandelle, guiada por seu avô, uma grande tragédia aconteceu. Ao entrar na floresta, essas informações serão fundamentais para Elsa descobrir a origem de seus poderes e descobrir a verdade sobre o passado da sua família.
Se antes a dona do gelo se isolou com medo de prejudicar quem ama, agora ela está determinada a encontrar a verdade por trás do chamado da floresta, sempre contando com a ajuda de sua irmã, Anna. Esta continua otimista e sempre disposta a ajudar. Juntas, as duas vão descobrir verdades omitidas dentro da tribo Northuldra e o motivo dos soldados de Arandelle terem ficado presos dentro da floresta, liderado pelo tenente Matias.
Já Olaf é sem dúvidas um dos melhores personagens da Disney! Protagonista de cenas engraçadíssimas, o boneco de neve e dono dos abraços mais quentinhos, está mais hinário do que no primeiro filme, mas também bastante reflexivo, em busca do amadurecimento.
Kristoff protagoniza com seu alce, Sven, um dos clipes mais engraçados, bem anos 90 – parece I Want It That Away do Backstreet Boys. Pena que eles não tem tanto destaque nesse filme. Personagens novos farão a alegria do público, como a Salamandra. Um pouco atrapalhada, ela será a grande companheira de Elsa nessa nova jornada.
Outro personagem importante é cavalo Nokk, protetor dos sete mares que lutará com a Elsa. Todo de água, as cenas com ele dentro do mar são lindas. Os gigantes de pedra e o vento são elementos que junto com o Olaf, renderão ótimos momentos.
A fotografia de Frozen 2 está lindíssima. As cenas dentro da floresta são as mais bonitas e com certeza agradará os fãs, mesmo sendo sombria em alguns momentos, o colorido e as cores quentes predominam.
Mais uma vez a trilha sonora tem extrema importância, e como um musical, ajuda a contar boa parte da história. Se Let It Go foi uma febre há seis anos e marcou gerações, Into the Unknown tem um grande impacto dentro do filme e sua melodia é tocada a todo momento no chamado vindo da floresta, talvez para reforçar na cabeça do espectador, mas nem de longe terá o mesmo sucesso que a primeira canção, apesar do som ser muito legal.
Frozen 2 traz um desfecho ainda mais completo para as irmãs Anna e Elsa, além de apresentar um visual ainda mais bonito e os personagens com diálogos mais engraçados. Talvez não fará o sucesso do primeiro filme, mas continua tão bom quanto.
Assista ao trailer: