Notícias

A Pequena Sereia: musical da Disney entrega uma superprodução

O espetáculo fará uma temporada a partir de 17 de julho a 16 de outubro de 2022, em São Paulo

Ambientado em um palco repleto de corais que remetem fielmente ao fundo do mar, o musical A Pequena Sereia é imperdível. A história mostra a protagonista Ariel, sereia que vive no fundo do mar, mas conviver com os humanos. Depois de fazer um acordo com Úrsula, uma bruxa, ela embarca em uma aventura ao lado dos amigos, Linguado e Sebastião.

O espetáculo inteiro impressiona o público. Os cenários, figurinos e maquiagem são deslumbrantes, imergem quem assiste para dentro do conto de fadas. É impossível não tirar os olhos do palco e admirar cada detalhe.

Outro detalhe que chama a atenção são as coreografias e músicas de cada ato. “Temos uma orquestra composta por 12 músicos. É uma peça muito rica em estilos, em orquestração, arranjos vocais. Tem samba no nosso mar, minueto clássico, vários estilos musicais”, disse o diretor Jorge de Godoy, durante uma coletiva de imprensa em São Paulo.

O Ops, já vi! esteve presente para assistir os principais atos do espetáculo e saber mais detalhes da peça, contado pelo elenco, direção e grande equipe. Vocês podem ver mais fotos e vídeos do musical em nosso Instagram.

Conversa com os atores

Durante a coletiva, a atriz Fabi Bang (Ariel) contou sobre a expectativa do público, pois em 2018, a peça foi o maior sucesso de bilheteria do Teatro Santander. “Os teatros estão enchendo porque tivemos um momento de carência um do outro (durante a pandemia), o público do artista e vice versa. Isso gerou um elo especial e uma valorização do que é feito nos palcos.

Então, se em 2018, já nos emocionamos, triplicou a minha expectativa. Porque o público não vem só para reencontrar os personagens que ele conheceu na infância, mas por toda a experiência”.

Já a atriz, Andressa Mazzei, que interpreta incrivelmente a Úrsula, contou sobre o que ela mais gosta da personagem. “Por ser uma vilã, a minha relação com ela, no meu entendimento, é que ela não é uma vilã, a Úrsula está na razão dela (risos). As vilãs tem camadas.

Como ela chegou nesse estado? Então, você conseguir ir a fundo na história dela e tratá-la como um “ser humano” normal, que tem seus altos e baixos. Lida com sentimentos como inveja, raiva, medo. No fundo, a Úrsula tem medo”.

Crédito/Divulgação: João Caldas

Novidade no elenco

Outra novidade do musical está no elenco. Gabriel Vicente (Eric) e Robson Nunes (Sebastião, o caranguejo), também estavam presentes na coletiva e contaram suas expectativas. “São sete sessões por semana. Nos primeiros ensaios, me emocionei muito com uma cena que o Tritão canta para a Ariel que entende que ela pode ir, porque cresceu. Eu tenho uma filha de 10 anos, então, quando repetimos a cena eu estava em prantos (risos).”

Já Gabriel, contou que o público, muitas vezes, é fã da história e sabe cada detalhe. “Queremos somar com a nossa particularidade no sentido vocal, de como compreendemos os personagens e a história como um todo. Temos um processo de ensaio de 8 horas por dia.”

Garanta seus ingressos 

A Pequena Sereia traz a história e músicas que estão no coração e na memória de muitas pessoas, e honra toda a magia que o público espera ver e sentir nos palcos. Quem quiser ver esse fascinante espetáculo, pode comprar os ingressos no site Sympla ou na bilheteria do Teatro Santander, localizado no Complexo do Shopping JK Iguatemi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *