A Pequena Travessa
Quem não gostaria de falar com os animais e entender tudo o que eles querem dizer? A ruivinha travessa, Lilliane Susewind (Malu Leicher), a Lilli, não só fala com o seu cachorrinho de estimação, mas com todos os animais possíveis e nem é pela língua ofidioglota do Harry Potter. Ela mantém esse dom em segredo e apenas a sua família sabe sobre isso. Após se envolver em mais uma confusão e ter que mudar novamente de cidade, ela vai para ao zoológico Paradisia, com um grupo de amigos da escola. Lilli promete para a mãe que jamais falará com eles de novo e tentará fazer amizades com outras crianças, mas não imagina que os animais dependerão dela para resolver o mistério sobre quem está roubando os animais lá dentro. Ela precisará descobrir antes que levem o bebê elefante, Ronni.
A Pequena Travessa é um filme infantil alemão que com certeza agradará muito as crianças e os adultos que curtem filminhos beeem leves ou que adoram ver as reprises de Doutor Dolittle na Sessão da Tarde. Aliás, o nome do filme em inglês é Little Miss Dollitle. Os personagens são bem caricatos, começando com os pais de Lilli.
Foto/ Divulgação – Paris Filmes |
Do longa, talvez a mãe seja a mais “normal”. Uma repórter que sempre é demitida por causa das confusões que a filha arruma com os animais. O pai vive escrevendo um livro e parece estar inserido em um, pois está sempre aéreo e bem atrapalhado. A dona do zoológico, Oberst Essig parece o chapeleiro maluco e o seu ajudante Toni, é bem atrapalhado.
Foto/Divulgação – Paris Filmes |
O trio de patricinhas da nova escola de Lilly são aprendizes de Regina George (Meninas Malvadas), onde todas devem fazer o que a sua abelha rainha manda. Lilly tem bastante personalidade e só vai atrás da menina para despistar, pois não quer que ninguém saiba que ela fala com animais. Quando ela faz amizade com Jess (Aaron Kissiov), o sobrinho da Oberst, descobre que ele também é diferente e juntos se unem para desvendar quem é o ladrão de animais.
Foto/Divulgação |
Vanessa (Aylin Tezel) uma vilã que não mete medo nem em criancinha. Junto com a dupla de policial, aqueles que só aparecem duas vezes no filme e sempre caem, tropeçam e fazem papéis de bobos, são personagens com destinos bem previsíveis que já prevemos o que vai acontecer desde o começo.
Foto/Divulgação – Paris Filmes |
A Pequena Travessa é um filme fofo, leve e inocente, com uma protagonista cativante que não tem medo de embarcar em novas aventuras para ajudar os animais. A narração infantil, os animais falantes e os personagens caricatos com certeza agradarão as crianças.
Assista ao trailer: