Filmes

 Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore – Filme é o melhor da franquia

Após quatro anos do segundo filme da franquia, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, traz um filme mais sombrio e com elementos nostálgicos, o que pode agradar muito os fãs.

Nessa nova aventura, o professor Alvo Dumbledore (Jude Law) sabe que o poderoso mago das trevas Gerardo Grindelwald (Mads Mikkelsen) está se movimentando para assumir o controle do mundo mágico. Incapaz de detê-lo sozinho, ele pede a Newt Scamander (Eddie Redmayne) para liderar uma equipe de bruxos, bruxas e um corajoso padeiro trouxa em uma missão perigosa. Lá, eles encontram conhecidos e novos animais fantásticos e entram em conflito com a crescente legião de seguidores de Grindelwald. Mas com tantas ameaças, quanto tempo Dumbledore permanecerá à margem do embate?

Elementos conhecidos pelos fãs da saga

Com direção de David Yates, o filme traz, sobretudo, um tom de mistério, com ótimas cenas de ação. Ao contrário dos outros dois filmes anteriores da saga, esse prende a atenção do espectador durante quase 2h30 de duração. Os duelos e as cenas dos protagonistas enfrentando criaturas tem um tom saudosista de Harry Potter. Ambientes como a Sala Precisa, o salão principal de Hogwarts, o campo do torneio de Quadribol, estão presentes. As novas criaturas mágicas, como o Quilin, fazem o público suspirar de tanta fofura.

Foto: Reprodução – Warner Bros Pictures
Novos personagens e o novo Grindewald

A chegada de novos personagens a trama também são um dos pontos positivos. A professora Eulalie Hicks (Jessica Williams) tem um papel importante na trama. Ao mesmo tempo que traz alguns alívios cômicos junto com os demais personagens, é uma pessoa importante para o desfecho da história. Assim como a presença do Theseus Scamander (Callum Turner), o irmão do Newt.

Após as polêmicas, a saída de Johnny Depp e a chegada de Mads Mikkelsen (Hannibal), como Grindewald, foi excelente para o filme. O primeiro trazia um tom caricato para o personagem, que precisa de um tom mais temível. A conexão de Mads com o ator Jude Law, por exemplo, é muito mais crível.

Mas é claro que todos os brasileiros esperavam pela representante mais elegante do Brasil, a atriz Maria Fernanda Cândido. Apesar de aparecer pouco e ter pequenas falas, a presença da Vicênsia Santos é marcante em todas as cenas. A atriz consegue impor muito bem a figura de uma Ministra da Magia do Brasil. Orgulho da nossa atriz!

Foto: Reprodução – Warner Bros Pictures
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore traz a magia e nostalgia de volta para a saga

O filme traz ótimas cenas, dosa bem o drama, aventura e mistério. Ao final, após todos os duelos e elementos mágicos, o público tem a sensação que faz parte do mundo da magia.

Assista ao trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *