Filmes

Carros 3 | Crítica

Seis anos após a segunda sequência, a Pixar trouxe novamente as telonas o campeão das quatro rodas, Relâmpago McQueen. Misturando ação e emoção, a animação levou um desfecho menos óbvio do final feliz, e já está ganhando a toda velocidade, os corações dos fãs.
Surpreendido por uma nova geração de corredores incrivelmente rápidos, o lendário Relâmpago McQueen é repentinamente afastado do esporte. Para voltar, ele precisará da ajuda de uma determinada jovem treinadora de corridas, a Cruz Ramirez. Com o seu plano para vencer, mais a inspiração do Fabuloso Doc Hudson e alguns acontecimentos inesperados, eles partem para a maior aventura de suas vidas. 
A narrativa tem um apelo mais emotivo para o corredor McQueen, principalmente ao mostrar o tempo como o principal obstáculo na vida de um atleta, suas motivações, superações, e a grande questão: quando é a hora certa de parar? O astro, antes cheio de fãs e patrocinadores, terá que rever seus planos e traçar uma nova rota para a sua carreira, fazendo jus a uma frase usada no primeiro filme: “antigamente os carros não dirigiam pra ganhar tempo, dirigiam pra aproveitar o tempo”. 
A treinadora Cruz Ramirez é um dos maiores destaque do filme. Cheia de disposição e dona dos diálogos cômicos, ela ajudará Relâmpago com novos e modernos truques para vencer o seu mais novo concorrente, o invocado Jackson Storm, moderno e todo tecnológico. Para quem acompanha a franquia desde o primeiro filme, o mentor Doc Hudson aparece em flashes, assim como a voz do também ator falecido, Paul Newman. 
 
Uma bela sacada da dublagem para o público adulto, foi colocar os narradores esportivos, Silvio Luiz, Everaldo Marques e Rômulo Mendonça. A trilha sonora composta por Randy Newman, acompanham bem todas as frenéticas cenas de ação, muito bem produzidas.
 
Carros 3 derrapa ao deixar algumas vezes massantemente dramático para as crianças, mas ultrapassa as expectativas por trazer uma história cheia de superações dentro do universo automobilístico. O filme tem muita ação e promete aos fãs uma tremenda e eletrizante corrida! 

Assista ao trailer:
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *