Filmes

Case Comigo | Crítica

Com uma narrativa leve, músicas pop e temas atuais, Case Comigo é uma comédia romântica surpreendentemente boa. Protagonizado por Jennifer Lopez, Owen Wilson e Maluma, o filme aborda sobre uma história de amor nos tempos modernos.

Kat Valdez (Jennifer Lopez) e Sebastian (Maluma), são o casal mais bombado do momento. Prestes a se casar no palco diante de uma plateia de fãs em uma cerimônia transmitida mundialmente, eles irão lançar o hit Marry Me. O que Kat não esperava era viralizar o vídeo em que Sebastian a trai com a assistente.

Contudo, ao ter um colapso no palco e começar a questionar o amor, ela encara os olhos de um estranho. O professor de matemática, Charlie Gilbert (Owen Wilson), acompanhado da filha e da melhor amiga, segurando uma placa sem intenção, escrita “Case Comigo”.

Assim, ela faz o pedido, ele aceita e dois completos estranhos se casam primeiro, para depois se conhecerem. Um romance improvável entre duas pessoas totalmente diferentes: um tem aversão a redes sociais, a outra é uma celebridade que vive 24h online. Será que pode dar certo?

Jennifer Lopez e Owen Wilson em Case Comigo, dirigido por Kat Coiro
História entrega entretenimento e hits do pop

Não há um script para seguir quando o assunto é relacionamento. Uns se apaixonam e demoram 10 anos para casar, outros literalmente não se conhecem, mas decidem entrar de cabeça e apostar tudo na relação. Esse é o caso dos protagonistas, que optam por seguir adiante com o “relacionamento” para a Kat manter as aparências nas redes sociais.

A vida da cantora é assistida por milhares de pessoas. O filme mostra, principalmente, o que o espectador está acostumado a acompanhar no Instagram: o dia a dia de uma celebridade. No caso de Kat, os assessores fazem tudo por ela, e todos passos dados são registrados em frente às câmeras. Em contrapartida, vemos o choque de uma pessoa “normal” entrar nesse mundo.

Os diálogos são leves, divertidos, boa parte graças ao ator Owen Wilson, que costuma interpretar personagens bem carismáticos. Ao lado do estreante nas telonas, Maluma, J.Lo faz performances incríveis. As músicas e shows não cansam o espectador, pelo contrário, é inserido de um jeito natural. A canção “Marry Me” já está tocando nas rádios brasileiras.

A história do filme super incentiva o público a acreditar que “os opostos se atraem”. Talvez seja a empatia por um pai solteiro dar match em uma mulher traída no palco, mas o casal protagonista de Jeniffer e Owen, tem uma química bonita em cena. É uma conexão sutil, que o espectador quer acompanhar e torcer.

Sem dúvida, Case Comigo tem todos os elementos de uma comédia romântica efetiva. Traz temas contemporâneos, diálogos bem humorados, personagens cativantes, muita música, e por fim, uma aula sobre o assunto que ninguém se cansa de assistir: o amor.

Assista ao trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *