Cavaleiro da Lua – Primeiras impressões da nova série da Marvel
Conferimos os primeiros episódios de Cavaleiro da Lua, nova série da Marvel Studios, exclusiva no Disney+! Marcadas pela ousadia criativa, as séries da Marvel têm fugido um pouco da velha fórmula que acompanhamos nos filmes. Com este herói diferente e pouco conhecido, o estúdio trouxe uma pitada que estava faltando: o terror!
Steven Grant é um homem confuso. Dorme com o pé algemado na cama, conversa com um peixe e trabalha como vendedor na loja do British Museum. Contudo, o seu verdadeiro desejo era ser guia cultural do setor de mitologia egípcia que, estranhamente, ele parecia saber tudo a respeito. No entanto, a maior esquisitice de Grant é em relação a sua memória. Ele parece sofrer de algum tipo de amnésia, ou transtorno de personalidade múltipla.
Interpretado pelo excelente Oscar Isaac, o ator consegue despertar no público a mesma estranheza e confusão que Steven Grant está sentindo. Assim como o protagonista, não entendemos nada do que está acontecendo e somos jogados em uma trama fantástica e mítica no susto. Sem respostas e repletos de perguntas, o primeiro episódio de Cavaleiro da Lua é, acima de tudo, um thriller psicológico com pitadas fortes de terror.
Série promissora!
Primeiro projeto da Marvel que caminha para esse lado, a série utiliza vários artifícios do terror. Jogos de luzes, aparições sobrenaturais e uma trilha sonora forte e presente que finaliza com maestria o clima obscuro e sobrenatural. Mas apesar da seriedade, Oscar Isaac consegue dosar como poucos os alívios cômicos. Ele não se deixa levar pelo caricato e nem quebra o clima das cenas mais tensas, mas apenas traz um pouco de leveza para esses momentos. Steven Grant é esquisito e carismático, e Oscar Isaac desperta simpatia do espectador com uma abordagem mais realista e dinâmica.
Outro nome de peso na série é Ethan Hawke, que dá vida a Arthur Harrow. A série parece seguir caminhos bem diferentes dos quadrinhos. Adota uma abordagem mais original e pautada na mitologia egípcia, ou seja, bem empolgante. Logo nos primeiros episódios, por exemplo, vemos Khonshu, deus egípcio da lua e da Vingança. Ele dá poderes ao Cavaleiro da Lua, Chacais, criaturas sobrenaturais da mitologia que parecem cachorros, e alguns poderes originários de talismãs e escaravelhos.
É impossível não relacionar certos momentos de Cavaleiro da Lua com o clássico, Uma Noite no Museu. No entanto, esquece as figuras simpáticas e as gracinhas. Pois aqui, a todo minuto a vida de Steven Grant corre perigo. A série é um quebra cabeça que será montado com o decorrer dos episódios. A cada resposta que ela nos oferece, várias perguntas são feitas.
Em suma, a estreia de Oscar Isaac no MCU empolga muito e o ator traz frescor para o universo. A princípio, a história é super diferente, tanto na temática quanto na produção, com cenas de legítimo terror, algumas boas risadas e uma mitologia rica e intrigante. Estamos ansiosas para continuar acompanhando essa aventura e entender quem é o Cavaleiro da Lua!
Assista ao trailer: