Crítica | Besouro Azul
Os brasileiros tem um motivo a mais para estarem ansiosos pela estreia de Besouro Azul, novo filme da DC Comics, e essa ansiedade tem nome: Bruna Marquezine. E a atriz não decepciona a expectativa! Em destaque, Marquezine entrega ótima atuação.
No filme, o recém-formado Jaime Reyes (Xolo Maridueña) volta para casa, em Palmera City, cheio de expectativas para o futuro, mas logo descobre que seu lar não é mais o mesmo.
Enquanto tenta encontrar seu propósito no mundo, seu destino cruza com Jenny Kord (Bruna Marquezine), filha do fundador da Indústria Kord. Após roubar uma potente tecnologia alienígena em formato de besouro para impedir que eles criem um armamento em massa, ela pede ajuda à Jaime para fugir com o objeto da empresa.
Ele só não sabe que se trata de uma antiga relíquia: o Escaravelho. Quando o artefato escolhe Jaime como seu hospedeiro simbiótico e o rapaz adquire super poderes, sua vida muda para sempre.
Besouro Azul tem um lado cômico muito forte. O filme é despretensioso, não se leva a sério e por isso é divertido do começo ao fim. Além disso, a história traz muita representatividade da cultura latina e referências presentes no México.
Além de mostrarem os costumes culturais, trazem ícones mexicanos conhecidos pelos brasileiros, como a novela Maria do Bairro (reprisada a vida inteira no SBT) e Chapolin Colorado.
Apesar de alguns tropeços — a vilã, por exemplo, é super vazia e clichê para a história — o filme consegue prender a atenção do espectador e emocionar bastante! Um dos acertos de Besouro Azul é falar sobre a importância da união e da família. Inclusive, o núcleo familiar de Jaime é super engraçado e importante para o desfecho da história.
Precisamos falar sobre os protagonistas de Besouro Azul
Tão em destaque quanto Xolo Maridueña, Bruna Marquezine prova que veio para ter uma carreira internacional. Sua personagem é determinada e ganha bom desenvolvimento ao longo da história. Ela é muito mais do que a “namorada do herói”.
Aliás, com um inglês impecável, Marquezine entrega excelente atuação e química de milhões com Xolo! A atriz atua em cenas bem emocionantes onde mostra o quão está preparada e madura para novos papéis no cinema.
Xolo interpreta um herói super carismático e faz o público gostar fácil de Besouro Azul. Sua narrativa consegue cativar o espectador, que se conecta fácil com o personagem.
Fora isso, ele tem características bem interessantes, como o traje com uma mente alienígena que é capaz de criar a arma que seu hospedeiro desejar.
Besouro Azul prova que a família pode ser o maior superpoder de um herói, de uma forma leve e divertida. Fiquem até o final da sessão, o longa tem duas cenas pós créditos.
Assista ao trailer: