Crítica|Cruella – A live-action mais icônica da Disney
Com atuação impecável de Emma Stone, Cruella é a live-action mais elegante e fabulosa que a Disney produziu até o momento
Ao divulgar o trailer de Cruella, a Disney já excedeu as expectativas dos fãs com pequenos trechos que prometiam entregar uma vilã perfeita interpretada pela Emma Stone. Cumpriram com sucesso! O filme é deslumbrante.
Criativa e determinada, Estella sonha em ser estilista e acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman. Entretanto, o relacionamento delas desencadeia eventos que fazem Estella abraçar seu lado rebelde e se torne a Cruella, uma pessoa elegante e vingativa.
Emma Stone nasceu para ser Cruella De Vil
Primeiramente, os trejeitos, imponência e transição de Estella para Cruella mostram o brilhantismo e talento que Emma Stone tem.
Seu sotaque carregado e dupla personalidade a colocam em um posto emblemático de atuação. É impossível enxergar outra atriz no papel.
Apesar de jovem, Emma coleciona ótimos filmes no currículo, inclusive já ganhou o Oscar de Melhor Atriz pelo musical La La Land, além de outras duas indicações.
Porém, em Cruella ela pode mostrar todo o seu talento diversificando em múltiplas facetas da interpretação, já que a personagem muda constantemente seu humor e personalidade.
Figurinos maravilhosos
Com figurinos e apresentações icônicas, é impossível não se empolgar com as aparições dela. A personagem exibe sua emoção e intenções através de seus figurinos mega criativos. A responsável pelo figurino do filme é a Jenny Beavan.
Além disso, a figurinista tem 10 indicações ao Oscar (uau!) e ganhou por Mad Max: Estrada da Fúria e Uma Janela para o Amor.
Os detalhes nas roupas carregam história, contexto e muita personalidade. Sempre com uma pegada punk, todos os looks são incríveis e únicos.
Releitura
Cruella se mostra mais sombria e brilhante do que os outros filmes já lançados. É uma riqueza de detalhes e história que prende a atenção do espectador por mais de duas horas de filme.
Apesar de outras live-action da Disney serem ótimas, como Aladdin e A Bela e a Fera, nenhuma trouxe a maestria na história e nos personagens, como esse filme entregou ao público.
Emma Thompson & Elenco
A verdadeira vilã do filme é Emma Thompson. Ela traz frieza, e ao mesmo tempo, elegância a sua personagem. Os ladrões Horácio e Jasper trazem boas risadas ao público, junto do seu mascote cchihuahua Wink, tão perfeito quanto os dálmatas.
Também estão no elenco o ator Mark Strong ( O Diabo Veste Prada), como o misterioso mordomo da Baronesa e Kirby Howell-Baptiste (Porque as Mulheres Matam), jornalista e colega de infância da Estella.
Cruella
Cruella é a melhor live-action da Disney, afinal, ela entrega uma ótima história, personagens, atuações e cenários elegantes e fabulosos. Ao som de muito rock’n’roll, com The Rollings Stones, Black Sabbath e Deep Purple na trilha sonora, é impossível não curtir um dos filmes mais icônicos da Disney.
Assista ao trailer: