Crítica | Spirit: O Indomável
Novo filme da DreamsWorks, Spirit: O Indomável traz personagens carismáticos e uma protagonista com atitude ao lado do genioso cavalo.
A história do cavalo indomável vem desde 2002, com Spirit: O Corcel Indomável, que levou indicação ao Oscar de Melhor Animação. Em 2017, a Netflix lançou a série Spirit: Cavalgando Livre.
Agora, Spirit: O Indomável é a nova franquia da DreamWorks. O gênio forte do cavalo e a aversão por ser domado continua o mesmo, mas a história é bem diferente do primeiro filme.
Aqui acompanhamos a história da destemida Lucky Prescott, que ainda era bebê quando sua mãe, Milagro Navarro, morreu em um acidente, mas ela não sabe que herdou a conexão com cavalos.
Assim como sua mãe, Lucky não é fã de regras. Após alguns incidentes, sua tia Cora a leva de volta para seu pai, na pequena cidade de Miradero.
Quando ela conhece Spirit, um cavalo selvagem e se torna amiga de duas cavaleiras locais, Abigail Stone e Pru Granger, ela tem certeza que encontrou o seu lugar.
Mas, quando um tratador de cavalos e sua equipe planejam capturar Spirit e sua manada e leiloá-los para uma vida de cativeiro, Lucky embarca com suas amigas em uma ventura para proteger o corcel.
Ponto alto do filme
A história é fofa e bem construída. A personagem principal, assim como os demais, são bem carismáticos e conquistam a atenção dos adultos e crianças.
A animação tem 1h29m e passa muito rápido, graças as cenas de aventura e os diálogos engraçados na medida certa.
Para os adultos, é fácil adivinhar logo no início do filme tudo o que irá acontecer, mas não deixa de ser um desenho prazeroso de acompanhar com a família.
A mensagem do filme é sobre amadurecimento e descoberta da própria jornada. A cultura latina, trilha sonora animada e cores vibrantes também se destacam.
Ponto fraco do filme
O cavalo Spirit fica em segundo plano. A história da família Presscott rouba a cena e demora um pouco até ele ser o protagonista junto com a Lucky.
Se Spirit: O Corcel Indomável também fez parte da sua infância, talvez você goste mais do primeiro. O novo filme é muito fofo, mas falta a emoção que o primeiro trouxe, além de o foco principal ser o corcel.
Spirit: O Indomável
A animação traz mensagens positivas com sutileza e diversão para quem assiste. O filme está na categoria de animações familiares, que traz aquele aconchego que precisamos ter em momentos difíceis.
Assista ao trailer: