Filmes

Crítica|A Barraca do Beijo 3

Último filme da trilogia tem clima de despedida entre os personagens, além de términos e novos recomeços

Sucesso mundial da Netflix, A Barraca do Beijo 3 é o último filme da trilogia que conta a história de Elle (Joey King), Lee (Joel Courtney) e Noah (Jacob Elordi).

Após o final do segundo filme, os fãs ficaram curiosos para saber se a garota iria para Harvard com Noah ou para Berkeley com Lee.

Elle finalmente toma a sua decisão, mas os rumos da história seguem outras direções. A personagem ao longo do filme vai amadurecendo. Contudo, é uma trajetória cansativa de ver em alguns momentos.

Ela tem uma necessidade muito grande em agradar os dois, mas acaba esquecendo de si mesma e nunca se pergunta o quer quer para si de verdade.

THE KISSING BOOTH 3 (2021) Jacob Elordi as Noah and Joey King as Elle. Cr: Marcos Cruz/NETFLIX
Ponto alto do filme

Desculpa quem shipa a Elle e o Noah, mas o verdadeiro protagonismo da história é a amizade dela com o Lee. Os dois trazem uma naturalidade cômica em cena.

Após decidirem realizar as tarefas criada por eles mesmos, chamada “Lista de Verão”, as cenas sequenciais dos dois são hilárias. Vai desde a Elle vestida de Mario Bros e o Lee de Princesa Peach em uma corrida de kart, até os dois em um flashmob ao som de Shut Up And Dance With Me com o resto do elenco.

Apesar de a relação deles estar conturbada e cheia de cobranças, os momentos são bem divertidos. Com o clima de despedida na casa de praia da família, podemos acompanhar as memórias e recordações de quando eles eram crianças.

THE KISSING BOOTH 3 (2021) Cr: Marcos Cruz/NETFLIX
Ponto fraco

É desgastante para a Elle e também para quem assiste a tentativa da garota em tentar agradar o Lee e o Noah a todo instante, mas nunca ser bom o suficiente. Por ser um filme teen, fica um clima pesado em boa parte das cenas.

Além disso, a indecisão dela sobre qual faculdade ir e pensando exclusivamente nos garotos se prolonga demais. Assim como o ciúmes que ela desenvolve com Linda, a nova namorada do pai, é infantil e não combina em nada com a personalidade da personagem.

Antigos personagens também se despedem

Os personagens novos que apareceram no segundo filme estão de volta, como o Marco (Taylor Perez), ex-affair da Elle – para a alegria (contém ironia) do Noah.

A Chloe (Maisie Richardson), amiga do Noah, também está de volta. Mas, como as mulheres são mais maduras no filme, elas iniciam uma amizade ao contrário dos rapazes.

Nenhum desses personagens trazem um desenvolvimento para a trama. Já Rachel, namorada do Lee tem um desfecho inesperado no final.

THE KISSING BOOTH 3 (2021) Taylor Perez as Marco Pena. Cr: Marcos Cruz/NETFLIX
Destaque do filme

Ao contrário dos dois primeiros filmes que não chamava a atenção nenhuma música em especial na trilha sonora, essa embalou diversos momentos especiais.

Cyndi Lauper – Time after time acompanhou o clima de romance especial entre Elle e Noah. Outras bandas fazem parte da trilha sonora, como Mumford & Sons e Walk the Moon.

THE KISSING BOOTH 3 (2021) Joey King as Elle and Jacob Elordi as Noah. Cr: Marcos Cruz/NETFLIX
A Barraca do Beijo 3 é bom?

Os dois primeiros filmes se destacam mais pela história. Esse tem um clima de despedida e acabou pesando demais no drama. Porém, a história entregou um bom final para os personagens, principalmente para Elle, que finalmente interrompeu sua codependência e decidiu sozinha sobre o seu futuro.

A Barraca do Beijo entrega uma história sobre amizades, relações, crescimento pessoal e despedidas.

Assista ao trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *