Quando o tão aguardado livro com a narração do nosso Ian, lançou, eufui correndo comprar. Vou contar um segredo: se você acha que “Perdida” e “Encontrada” tem muitas reviravoltas e confusões, se prepara, pois “Destinado” tem uma narrativa mais tensa!
Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia.
Não que tenha sido fácil – mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto…
Imagina o todo recatado senhor Clarke no século XXI?! Sim, ele conseguiu superar Sofia em todas as trapalhadas e confusões!
“Pisquei enquanto tentava juntar as coisas. Sofia não tinha voltado para mim. Eu é que a tinha encontrado. Santo Deus, no futuro!”
Primeira coisa: O que é o Ian pai? Gente, é o cara mais carinhoso e babão de todos os séculos. E a baby Nina? Da vontade de morder! Ela já é cheia de personalidade igual Sofia.
Aqui é muito difícil de não dar spoiler, pois um assunto puxa o outro, mas prometo que não darei! Ian vem em uma missão difícil ao nosso século, resgatar alguém, e claro que a Sofia não deixa ele vir sozinho. É muito engraçado ver o Ian tentando lidar com as tecnologias, vendo os prédios altos, os carros, as roupas. Há uma coisa que ele chama atenção, alerta crítica bem importante: as pessoas são sérias demais, mal se olham! Vivemos de cabeça abaixadas e não olhamos ao nosso redor. Meninas, o boy pode estar passando e você não viu!
“Esquecer algo que se quer guardar para sempre é como ser mutilado e ter de conviver com a falta que o membro perdido lhe faz.”
Mas voltando ao assunto. Que cena maravilhosa é ler o Ian descrito de calça jeans e camiseta agarradinha? Socorro. Mas claro, por obvio, nada são flores. A missao do Ian é muito mais complicada e complexa do que todos imaginavam. Ele acaba descobrindo que quanto mais tempo passa longe de sua época, mais suas memórias se perdem. Sim, ele começa a esquecer de tudo!
Desde “Perdida” imaginei Ian exatamente assim,!
Uma das melhores partes, sem sombra de dúvidas, é o casal no show do One Republic! O que foi aquilo? A trilha sonora que embalou o amor dos dois desde o primeiro livro, foi uma das cenas mais lindas (chorei, confesso).
I swear it’s you that I’ve waited for
I swear it’s you that my heart beats for, and it ain’t gonna stop
A capa é simplesmente LINDA! Foi a que eu mais gostei, achei bem legal o contraste do Ian com trajes do século XIX segurando um celular, olhando para trás vendo a Sofia, ficou fofo!
É agonizante ver principalmente o sofrimento de Sofia além de estar perdendo o grande amor de sua vida, morrendo de saudades da Marina, que ficou com a senhora Madalena.
Mas apesar de muitas coisas acontecerem, a narrativa tem o seu tempo certo, isso é um dos pontos que mais me agrada nos livros da Carina. Tudo acontece sem pressa, no momento certo, sem atropelar os acontecimentos.
“(…) Acredito que, como tudo o mais na vida, as amizades sinceras surgem em lugares mais inesperados e justamente nos momentos em que mais precisamos.”
Duas certeza: Destinado prenderá a sua atenção do começo ao fim e sim, você vai terminar o livro ainda mais apaixonada pelo senhor Clarke!
A Carina já anunciou que a série Perdida terá seis volumes no total. O quarto será protagonizado por Elisa e Lucas, o quinto será sobre a Valentina e o último, com título provisório de Cartas Para Nina, será narrado por Sofia.