Elvis – o filme é um espetáculo visual hipnotizante
Seja qual for a geração, todos reconhecem a importância de Elvis Presley para o mundo da música. Esse filme entrega uma poderosa cinebiografia sobre o cantor, repleta de hits clássicos e a vida tumultuada do astro por trás das cortinas.
Interpretado de forma brilhante pelo ator Austin Butler, a história divide o holofote entre Elvis e a relação conturbada com o empresário, o “coronel” Tom Parker (Tom Hanks). Com um tom mais caricato, o personagem narra — de forma não confiável — a vida e o legado do cantor a partir da própria perspectiva.
Elvis é um filme longo, mas contagiante e empolgante. A narrativa passa pelo garoto influenciado pela música e cultura negra, até a ascensão, o luto, censura e estrelato, de forma bastante intensa.
Dirigido por Baz Luhrmann (O Grande Gatsby), o filme traz um espetáculo visual nas telas. A fotografia, cenários e figurinos são impecáveis. Os trejeitos atuados por Austin exalam carisma e rebeldia, digno do grande astro do rock nos anos 50.
Suspicious Minds, Hound Dog e Burning Love são alguns dos grandes sucessos tocados no filme, que também não deixou de fora cantores atuais, como a happer, Doja Cat. Elvis é um filme hipnotizante e entrega uma obra a nível da carreira do cantor. Emociona, cativa o público e conquista o coração daqueles que ainda não são fãs.
Assista ao trailer: