Livros

Encontrada: À Espera do Felizes Para Sempre

Foto: Bruna Castilho

Se você leu Perdida e achou que era impossível ter uma continuação melhor… Carina Rissi nos surpreendeu novamente! 
Encontrada: À Espera do Felizes Para Sempre se mantém no mesmo tom empolgante que o livro anterior.

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. 


As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

Após finalmente decidir que viverá para sempre no século XIX com Ian, o casal literário mais lindo não poderia estar mais feliz. Mas mesmo quando mira na certeza,  a Sofia tropeça na bagunça.
É de uma infinitude o tanto que essa menina se mete em confusão novamente. Tentando se adaptar as rotinas do “novo” século, primeiro ocorre um acidente. Depois o casamento… Ah, o casamento! Acho que nunca ri tanto num livro quanto este fatídico dia. 

“Foi aí que meus olhos arregalaram ao ouvir suas palavras. Ele não parecia falar latim. Ele estava falando latim. Comigo!” 

Foto: Bruna Castilho

Fora a chegada de Tia Cassandra com seu filho Thomas Clarke aaaarghSabe o cão? É ela, e chupando manga, mexerica, e tudo qualquer fruta. Tadinha da Sofia, vai pastar um bom bocado! 

“Sua esposa não é jovem mais educada que conhecemos (…), ela parece quase selvagem.”

Depois de Perdida, achei que dificilmente a continuação teria uma historia interessante para contar, pois sabemos o quanto é difícil uma sequência dar certo. Mas o livro é tão bom e tão cheio de contextos magníficos, que a cada página virada você confere se realmente está acabando. 


São taaantas situações novas que o casal passa, as descobertas da vida de casado, o dia a dia juntos, o mistério que anda acercando Ian, que adia cada vez mais a  lua de mel, deixando Sofia desesperada (quem não ficaria?). 

Mas vocês sabem que a nossa protagonista favorita não é de ficar em casa esperando o marido voltar do trabalho né? Sofia vai arregaçar as mangas e… fazer algo inadmissível para aquele século! Claro que não vou dar spoiler. Mas olha, renderá muito buchicho e muita confusão viu?!

O que acho mais legal nos textos da Carina, é que você já sabe qual é o final, mas até chegar a ele, a história tem tantas reviravoltas, acontecem tantas coisas com cada personagem, que você fica de boca aberta e torcendo muito pelo final que você esqueceu que já sabe. 

Essa foto de TVD me lembra muito Sofian!


Claro que Sofian protagonizam as cenas de amor mais linda a cada página. O Ian, mesmo misterioso (por que será, hein?), continua a cada dia mais apaixonado por Sofia.


“— Esta noite eu lhe entrego este corpo — proferiu ele, solene.
 — Pois a alma que o habita e o coração que aqui bate há muito lhe pertencem. E serão seus, apenas seus, para sempre.”

Mais uma vez o livro é cheio de muito romance (que te fazem suspirar), comédia, ironias, e muitas, muitas reviravoltas. Encontrada é um livro que você não deve deixar de ler!

“Paixão não tem idade. Qualquer um com um coração batendo pode se apaixonar.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *