MúsicaNotícias

Entrevista: Manu Gavassi faz tributo a Rita Lee

O momento é dela! Após as críticas positivas do álbum Gracinha (2021) e do hit “Deve ser horrível dormir sem mim“, a cantora Manu Gavassi, e sua banda composta por mulheres entregou um show singular em homenagem a sua musa, Rita Lee.

No especial Acústico MTV: Manu Gavassi Canta Fruto Proibido, com produção original da Paramount+, ela canta o álbum clássico da rainha do rock, Fruto Proibido.

Manu abre o especial com “Dançar pra não dançar”. Durante o show, ela brincou com o público sobre suas semelhanças com Rita e sua identificação com o álbum.

“Capricornianas, nascidas na Vila Mariana e paulistanas. A Rita lançou esse álbum quando tinha, mais ou menos, a minha idade. Esse álbum foi escrito há 47 anos e eu me identifico com todas as letras. Esse é o lance mágico da música, ela transcende tempo e gerações“, disse. “Esse álbum é um dos maiores álbuns do rock nacional. Mudou a história das bandas que vieram depois”.

Com sucessos como Cartão postal, Lança Perfume e Mutante, Manu Gavassi também adicionou no setlist suas composições pessoais, Bossa Nossa e Gracinha.

Manu Gavassi
Crédito: Acústico MTV: Manu Gavassi Canta Fruto Proibido – Cleiby Trevisan

Entrevista

O Ops, já vi! participou da coletiva de imprensa com a cantora, que detalhou mais sobre o projeto. Manu contou que se desafiou muito profissionalmente e cresceu como artista.

“Cresci ouvindo Rita Lee, tenho várias memórias afetivas. Redescobri a Rita um pouco mais velha, quando ela lançou a autobiografia. Sempre admirei muito a história dela. É muito mais do que a composição e a voz. Ela foi uma artista muito única em cada fase. É por isso que eu amo essa mulher“.

Inclusive, se hoje Manu presta homenagem a Rita em cima dos palcos, antes a cantora estava atrás das telas da MTV prestigiando sua musa. “Eu cresci ouvindo Rita. Meus pais eram grandes fãs. Lembro muito do álbum do Acústico MTV dela, que era uma coisa que a gente escutava muito no carro indo para a escola”.

O especial também contou com a presença de outros artistas, como a cantora Liniker e o cantor Tim Bernardes. Durante a entrevista, Manu revelou que era muito fã da Liniker, e quando reviu a apresentação do show, chorou de emoção.

“Foi uma amizade instantânea e muito verdadeira. Daquele tipo que você fala: ‘Caraca, é sério que eu não sou amiga dessa pessoa a vida inteira? Que coisa estranha!'”, brincou.

Manu Gavassi
Crédito: Acústico MTV: Manu Gavassi Canta Fruto Proibido – Cleiby Trevisan

Questionada sobre o seu desenvolvimento artístico durante a pandemia, Manu revelou que o BBB20 abriu muitas oportunidades a ela, mas também trouxe muitos questionamentos sobre o caminho que deveria seguir. Por fim, após passar um tempo longe dos holofotes, decidiu fazer algo grande por si própria.

“Foi um caos, um furacão que estou saindo só agora (risos). Eu me sinto muito corajosa para bancar quem eu sou hoje em dia, ainda mais depois desse projeto”. Uma lenda, né?!

Acústico MTV: Manu Gavassi canta Fruto Proibido estreia em 2 de fevereiro na Paramount+ e na MTV.

Manu Gavassi
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *