Notícias

Entrevista: Rodrigo Faro e elenco de “Silvio” falam sobre estreia do filme

“Quem nos deixou foi o Senor Abravanel, o Silvio é eterno”, disse Rodrigo Faro durante uma coletiva de imprensa em São Paulo; confira.

Na última quarta-feira (05), no Hotel Intercontinental, em São Paulo, os atores Rodrigo Faro, Johnna Oliva e Adriana Londoño, juntamente com a equipe de produção, participaram de uma coletiva de imprensa para divulgar o filme “Silvio”.

O filme foca no sequestro de Silvio Santos, um evento marcante para o Brasil, além de mostrar momentos do “rei da TV” com a família, com seu melhor amigo Manuel de Nóbrega e seu passado como camelô.

O diretor Marcelo Antunez destacou a importância de Silvio Santos na vida dos brasileiros: “Eu lembro de quando eu era jovem, na casa da minha avó, e os almoços de domingo eram acompanhados pelo Silvio Santos. Mas a figura que está por trás é a mais interessante. É uma interpretação nossa, baseada em dicas de comportamento do Silvio e nas poucas vezes que ele deixou ver o Senor Abravanel por trás da cortina.”, revelou.

Ele relembrou de um momento do Silvio com Carlos Alberto de Nóbrega, no quadro “Em Nome do Amor”, em 1999. Os dois se emocionaram bastante ao falar da morte de Manuel de Nóbrega. Ali o apresentador estava como Senor.

O diretor também falou que uma das maiores preocupações era não beirar caricata a atuação de Rodrigo Faro. Faro admitiu que foi um desafio ajustar o exagero e encontrar a naturalidade desejada.

“Quem já conversou com o Silvio fora do palco, e eu tive essa honra, sabe que ele tinha uma prosódia que é um pouco diferente do que vemos no palco. A pontuação talvez seja a mesma, mas o volume, o tom da voz e a projeção são diferentes.”, contou.

Falecimento

Infelizmente, Silvio Santos faleceu aos 93 anos, no dia 17 de agosto, em São Paulo, em decorrência de uma broncopneumonia causada por uma infecção por influenza A (H1N1). Faro lamentou que o apresentador não pôde ver a estreia do filme.

“Quem nos deixou foi o Senor Abravanel, o Silvio é eterno. Tudo o que aconteceu nesses últimos dias fez com que esse filme ganhasse uma atmosfera de emoção, de saudade e homenagem que inicialmente era para ser feita em vida. Mas foi um filme feito com muito amor para alguém que, especialmente pra mim, é uma referência desde sempre”, falou o apresentador e ator.

Rodrigo Faro revelou que, na época em que recebeu o convite para o papel, considerou recusar. Ele ficou com receio devido ao longo afastamento da atuação, pois já era um apresentador de TV consolidado, além da dificuldade do papel.

No entanto, após ouvir o conselho de sua esposa, decidiu conversar pessoalmente com Silvio Santos. O apresentador só deu sua resposta durante o “Programa Silvio Santos” ao vivo.

“Saindo dali (gravação) me deu segurança. Eu vou fazer essa homenagem pra, por ele, e em vida. Só que Deus não quis. Essa estreia já estava marcada desde o ano passado para 12 de setembro”, falou.

“Então, fica a homenagem pra ele e os momentos. O olhar dele pra mim…[…] Ali ele não estava falando com o apresentador Rodrigo Faro. Mas com o garotinho de oito anos que ia para o teatro na Ataliba Leonel, para vê-lo”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *