“O cinema de Billy Wilder”: nova exposição chega ao MIS, em São Paulo
Homenageando o cineasta e diretor de filmes clássicos como “Quanto Mais Quente Melhor”, a expo inicia hoje (16) no Museu da Imagem e do Som; saiba mais
Reconhecido como um dos grandes diretores de Hollywood e vencedor do Oscar, a trajetória de Billy Wilder é o protagonista da exposição “O Cinema de Billy Wilder” no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo. Esta exposição, que ocupa três andares inteiros, oferece uma imersão no mundo do cineasta.
Em primeira mão, o “Ops, já vi!” visitou a exposição completa! Os visitantes poderão explorar cenários de filmes icônicos, como o de “Crepúsculo dos Deuses” (1950). O destaque inclui o vestido branco icônico de Norma Desmond e a famosa piscina.
Além disso, “Se Meu Apartamento Falasse” (1960) recria o ambiente do local, incluindo a sala, cozinha e quarto completos. Já a atriz Marilyn Monroe ganhou dois belíssimos espaços dedicados à ela.
Tem salas do filme “Quanto Mais Quente Melhor” (1959) e “O Pecado Mora ao Lado” (1955). Um dos destaques é o vestido esvoaçante de Marilyn Monroe, em cima da grade do metrô, uma marca registrada da estrela.
Além desses cenários, a exposição inclui também filmes como “Sabrina” (1954) e “Pacto de Sangue” (1944). O público pode apreciar cenas dos filmes, acessórios originais, fotografias de bastidores, depoimentos e cartazes.
Esses elementos proporcionam uma imersão completa na história do cinema e na obra de Billy Wilder. A mostra inédita, concebida pelo MIS, tem curadoria do diretor-geral do Museu, André Sturm.
Mais informações “O cinema de Billy Wilder”
Data da Exposição: A partir de 16.08.2024
Horários: terças a domingos das 10h às 19h / sábados das 10h às 20h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Terças: ingresso gratuito, retira apenas na bilheteria física do MIS no momento da visita
Endereço: MIS Jardim Europa (Av. Europa, 158, Jd. Europa)