Fallen
Mesmo com inúmeras comparativas à saga Crepúsculo, a trilogia Fallen, da autora Lauren Kate, conquistou milhares de fãs adolescentes do gênero YA (Young Adult – jovem adulto) pelo mundo, inclusive no Brasil. Pena que por trás de todos os atrasos da produção cinematográfica, o diretor Scott Hicks entregou ao público uma adaptação bem morna.
A história é sobre Lucinda Price (Addison Timlin), que após ser responsabilizada pela misteriosa morte do seu namorado, é enviada pelos pais para um reformatório. Lá ela conhece Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios. Mas a garota também não consegue se afastar de Cam Briel (Harrison Gilbertson), que luta há tempos pelo seu amor.
Sem vampiros e lobisomens, aqui a história é sobre anjos e demônios, o bem e o mal mais uma vez se enfrentam. A história que o livro traz sobre os anjos caídos é bem interessante e o triângulo amoroso funciona bem nas páginas. Mas nas telas não rolou. Os personagens em cenas são maçantes, a narrativa sobre questões religiosas e bíblicas apesar de atrativas, não são bem desenvolvidas.
Foto: Divulgação |
Se o casal principal é o queridinho das fãs da saga, aqui parecem uma reinterpretação de Kristen Stewart e Robert Pattinson (me desculpem os adoradores dos vampiros teen). Os atores eleitos são pouco conhecidos na mídia e isso até poderia ter sido uma boa cartada, se tivessem acertado na escolha. Confesso que mocinha tendo que ser protegida 100% do tempo é demodé e choro sem lágrima me incomodam um pouco.
Foto: Divulgação |
O filme, rodado em Budapeste, Hungria, tem belos cenários góticos, em tons sombrios. Apesar do baixo orçamento, eles fizeram bons efeitos. As longas asas dos anjos brancos e vermelhos para distinguir o bem do mal, neblinas, florestas escuras e as aparições fúnebres retratam bem a visualidade do livro. Destaque para o figurino assinado pela Bojana Nikitovic, que desenhou belas roupas para as variadas idas e vindas no presente e passado da personagem Lucinda, através dos anunciadores (portais).
Foto: Divulgação |
Fallen desapontou o público que esperava uma história tão instigante quanto os livros cumprem. A dramaticidade e a obscuridade estão presentes igualmente nas páginas que fascinaram os fãs da autora Lauren Kate. O filme entretém, mas seja pela morna interpretação do elenco principal, ou o fraco roteiro, entra para a categoria “apenas mais um” dos filmes teen. Só nos resta ansiar por melhores continuações.
Assista ao trailer: