Fangirl
Crédito: Arquivo Pessoal |
Há quem não goste, mas eu sou simplesmente apaixonada pelas histórias da Rainbow Rowell, e Fangirl foi a que mais me conquistou!
Cather e Wren (juntando fica Catherine, sim, os pais tendem a ser criativos) são irmãs gêmeas que foram abandonadas pela mãe quando pequenas e acabaram sendo criadas pelo pai. Elas sempre foram muito diferentes no jeito de ser, porém muito unidas. Wren é a gêmea descolada enquanto Cath é a nerd introvertida. Mas tudo muda quando elas vão para a faculdade…
Wren decide que não quer mais ter sua irmã sempre colada, ela acha que as duas precisam enfrentar essa nova fase da vida separadas.
Então Cath acaba conhecendo a nova rommate Reagan, Levi <3 and amigo de Reagan e Nick, parceiro da disciplina Escrita Criativa, (quero essa aula pra ontem). Mas como ela odeia interagir, passa suas horas livres escrevendo novos capítulos da sua bombada fanfic e paixão desde sempre, Simon Snow.
Simon Snow
Durante todos os momentos dá a entender que na verdade essa é uma fanfic de um Harry Potter gay. Não tem como não se apegar ao romance de Simon e Baz (Draco Malfoy, talvez?) A história é tão boa que Rainbow lançou no ano passado o livro “Carry On”, baseado no romance dos dois bruxos.
Voltando a Cath
Nós acompanhamos ao longo do livro essa nova fase da vida de Cath, cheia de inseguranças, medo do desconhecido, pois para quem é totalmente introvertida é difícil se relacionar diariamente com pessoas estranhas.
A autora também usa a relação do abandono da mãe das gêmeas, o quanto isso afetou e ainda afetam as vidas delas. Por mais que o pai sempre deu assistência a vida toda, isso se tornou um marco, principalmente a Cather que ainda não consegue lidar tão bem quanto Wren.
Em todo romance têm o cara fofo né? Neste livro, o cara é o Levi. Ele é o ex de Reagan, e quando não está “enchendo” no quarto das meninas, reveza suas horas trabalhando na Starbucks e na faculdade (que vai muito mal, por sinal) e acaba conquistando aos poucos o coração de Cath (e o nosso também).
Fangirl é uma leitura leve, apesar de ter muitos dramas envolvidos e momentos de tensões recorrentes. Ás vezes dá vontade de dar uma sacudida em Cath, ela é tão fissurada em Simon que acaba se esquecendo da vida pessoal e quem está ao seu redor (bookaholics, atirem a primeira pedra quem nunca fez isso?).
Nossa, tô bugando!!! Vou começar a ler esse tipo de livro com 3… com a minha idade?!?!? Deu vontadinha hihihi
Menina, leia!! Por que é muuuuuito legal, ainda mais pelo suposto fandon de HP <3