Filme “10 horas para o Natal”, é a comédia natalina que precisávamos
É bastante comum no mês de dezembro procurarmos uma comédia natalina nos catálogos de streamings para relaxar e entrar no clima de festa. É fácil se identificar com o filme nacional “10 horas para o Natal”, pois ele retrata muito bem as famílias brasileiras nessa época do ano.
Dirigido por Cris D’Amato (S.O.S Mulheres ao Mar), a história é sobre o Natal da família Silva, que nunca mais foi o mesmo depois que o casal Marco Henrique e Sônia se separaram. Seus três filhos não aguentam mais passar o Natal na casa da tia Zilu, então eles decidem produzir uma ceia perfeita para os pais. Cheio de imprevistos e surpresas, as crianças vão se aventurar na 25 de março e em outros lugares de São Paulo, mas com apenas 10 horas para montar tudo.
Trio mirim conduz a história muito bem
Julia (Giulia Benite, de Turma da Mônica Laços), é a irmã mais velha que comanda o trio. Ela narra a história e quebra a quarta parede para conversar diretamente com o expectador entre uma cena e outra. A atriz vem cada vez mais mostrando seu talento nas telinhas dos cinemas.
Miguel (Pedro Miranda, do The Voice Kids), além de atuar, emprestou sua bela voz para a trilha sonora do filme. Ele é o irmão do meio, adora provar as irmãs, mas também tem um carinho muito forte por elas.
Apesar de ser super fofa, nas cenas da caçula Bia (Lorena Queiroz, de Carinha de Anjo) é bom tampar os ouvidos. Para conseguir o que quer, o choro da garota é tão potente que é capaz de fazer a pipoca estourar. Quando não está chorando, ela usa sua carinha de anjo (não consegui evitar o trocadilho), para encantar a todos.
Luis Lobianco (Porta dos Fundos) é muito engraçado. Rola uma identificação forte com as caras de desagrado que ele faz quando está junto com os parentes. Karina Ramil (Porta dos Fundos) interpreta a mãe das crianças e uma ginecologista obstetra. Ela cansou do comodismo do marido em casa e ambos acabaram esquecendo que antes de tudo eram melhores amigos.
Toda família no Natal é igual, só muda de endereço!
As referências natalinas não ficaram de fora, tem o clássico tio do pavê (essa piadinha não pode faltar), o momento de enfeitar a casa, as comidas natalinas, músicas, confusões, e claro, as histórias do bom velhinho.
Quem mora em São Paulo vai identificar na hora a tumultuada Ladeira Porto Geral, na 25 de Março, o transporte público cheio, e o mercado mega lotado quando é dia de Natal. Eles souberam mostrar as situações que o paulistano passa nessa data.
10 horas para o Natal é um filme inocente, com piadas e diálogos leves, feito para a família assistir juntinha. A mensagem principal do filme aquece o coração do espectador, mostrando a importância da família e a esperança que a época do Natal nos traz.
Assista ao trailer: