Notícias

Filme estrelado por Fernanda Torres é aplaudido por dez minutos no Festival de Veneza

“Ainda Estou Aqui”, novo longa de Walter Salles, tem primeiro teaser divulgado, confira.

Vem Oscar aí? O filme “Ainda Estou Aqui“, protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello, foi ovacionado por dez minutos na estreia mundial no último domingo (01), na competição oficial do 81º Festival de Veneza.

Inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, sobre a história de sua família, a narrativa começa no início dos anos 70. Um ato de violência muda a história deles para sempre.

Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice — cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas  — se vê obrigada a traçar um novo futuro para si e seus filhos

Além do cineasta Walter Salles, estiveram presentes no tapete vermelho os protagonistas Fernanda Torres e Selton Mello, e o elenco Valentina Herszage, Luiza Kosovski, Bárbara Luz, Pri Helena, Antonio Saboia, Humberto Carrão, Luiz Bertazzo, Guilherme Silveira e Cora Mora.

Os familiares Marcelo, Anna Lucia, Beatriz e Vera, filhos de Rubens Paiva, também participaram da cerimônia em Veneza. 

fernanda torres
Crédito: Fiorenzo De Luca

Cineasta e elenco premiado

Esta é a terceira vez que Walter Salles participa do Festival. Ele esteve em 2001 acompanhando a estreia de “Abril Despedaçado” e em 2009 recebeu o prêmio Robert Bresson, pelo conjunto da sua obra.

“Ainda Estou Aqui” marca o reencontro entre Fernanda Torres e Walter Salles, após suas colaborações em “Terra Estrangeira” e “O Primeiro Dia”. Na parte final do filme, Eunice é interpretada por Fernanda Montenegro, que retorna a trabalhar com Salles 26 anos depois de “Central do Brasil” (1998) – um filme que conquistou o Urso de Ouro no Festival de Berlim, o Globo de Ouro de melhor longa estrangeiro e o Bafta de melhor filme em língua não inglesa.

Será que vem reparação histórica? Indicada em 1999 à categoria de Melhor Atriz, por sua atuação em “Central do Brasil”, Fernanda Montenegro perdeu para a atriz Gwyneth Paltrow, que levou a estatueta por “Shakespeare Apaixonado”.

Com distribuição nos cinemas brasileiros pela Sony Pictures, “Ainda Estou Aqui” é uma coprodução entre Brasil e França. Assista ao trailer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *