Filmes

Guardiões da Galáxia Vol.2 | Crítica

Quem aguardou desde 2014 por uma nova sequência, saiu satisfeito (e muito!) do cinema, após assistir o Vol. 2 da série! Tendo a família como tema principal, o filme traz um lado dramático ao contar as relações familiares de Peter Quill (Chris Pratt) e seu pai Ego (Kurt Russel) e das irmãs Gamora (Zoe Saldana) e Nebulosa (Karen Gillan). Claro que o diretor James Gunn produziu com tudo o que ele tem de melhor: aquele sarcasmo que adoramos!

Nessa nova sequência, após os guardiões se meterem em uma nova confusão por culpa de Rocket, eles acabam sendo perseguidos por centenas de naves espaciais. Salvos por uma misteriosa nave, ao lado de Gamora e Drax, Peter explora sua origem, enquanto antigos amigos se tornam aliados para derrotar novos vilões.

Os Guardiões têm um grande trunfo que afeta a plateia: conseguem preencher os corações mais peludinhos, ainda mais quando um certo Baby Groot aparece na tela, com as suas falas mais esperadas: “I am Groot“. É cada suspiro. <3. Os ranzinzas Rocket e Drax (Dave Bautista) arrancam gargalhadas do público com as suas próprias gargalhadas, além de todas as frases irônicas.
Entre os novos personagens, destaque para Mantis (Pom Klementieff), ficou muito fofa na atuação com o Drax, e Kraglin (Sean Gunn), comandado por Youndu. Para quem achou o rostinho conhecido, ele é mesmo! O ator fez o inesquecível Kirk, em Gilmore Girls. Em vários momentos os personagens se misturam muito, pois a essência de bobo/porém engraçado permanece ali. 

Uma das coisas que mais chamam a atenção desde o primeiro filme, é a fortíssima trilha sonora. E dessa vez, capricharam ainda mais, pois elas acompanham em suas letras e melodias cada acontecimento dos personagens. Muitas vezes as canções falam por si só, dispensando diálogos. George Harrison, Fleetwood Mac estão na lista, porém a mais marcante é a “Father and Son” do Cat Stevens. Dá vontade de pegar aquelas fitas do Quill e sair correndo.

Guardiões da Galáxia é um excelente filme! Tem personagens mega carismáticos, diálogos que fluem o filme todo, trilha sonora de primeira e um ótimo senso de humor! Ansiosíssima para vê-los em Vingadores: Guerra Infinita! Ah, não saiam da sala antes das CINCO cenas pós créditos, ou o baby Groot vai apertar o botão errado!  

Confira o trailer: 
 
 

2 comentários sobre “Guardiões da Galáxia Vol.2 | Crítica

  • É uma boa opção para uma tarde de filmes. É um dos filmes mais divertidos que já vi, gostei muito como se desenvolve a história, o roteiro é muito divertido para pequenos e grandes, em todo momento nos fazem rir. Eu gostei muito a participação de Dave Bautista, ele é um ótimo ator, recém o vi em Blade Runner 2049, é excelente! Quero ver novamente, é um dos melhores filmes de drama eu gosto como interpreta o seu personagem, é um filme muito original. Acho que o diretor Denis Villeneuve fez um ótimo trabalho no filme, ele conseguiu fazer uma sequela impecável e manteve a mesma atmosfera. A fotografia é impecável e o elenco é incrível.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *