Jack Reacher – Sem Retorno
Depois de agradar ao público com Jack Reacher – O Último Tiro (2012), a nova sequência do britânico Lee Child está nas telas do cinema, com a mesma essência genérica dos filmes de ação: lutas, tiros, carros derrapando, muitos perseguidores e um herói marrento.
Jack Reacher (Tom Cruise), um ex major, retorna à base militar onde serviu na Virgínia. Depois de tanto tempo trocando cartas (sim, cartas!), pretende levar uma comandante local, Susan Turner (Cobie Smulders) para jantar. Só que, logo ao chegar, descobre que ela foi detida, acusada de espionagem e traição. Agora, ele precisa provar a inocência de Turner.
O filme é dividido entre erros e acertos. A direção de Edward Zwick entrega ao público cenas previsíveis, para nem precisar pensar no que pode acontecer, tudo quase previamente avisado. E por mais que já entregue que os inimigos estão vindos, não deixou de ser um acerto, pois em poucos filmes de ação vemos bons enquadramentos. Costumamos saber quem perdeu a luta quando o personagem já está caído. Aqui não, podemos acompanhar perfeitamente as perseguições e até ficar aflito por elas.
Foto: Divulgação/Paramount |
Tom Cruise tem uma vasta lista de filmes de ação onde faz os típicos heróis, e aqui não é muito diferente. Jack é dotado de habilidades, sabe atirar muito bem, é rápido, ágil, detalhista, irônico… Clichê. Por mais que Tom aparente ser o mesmo personagem de sempre, ele ainda sabe fazer boas coreografias e cara de mau. Quem também ganha destaque no filme é a personagem de Cobie, a saudosa Robin Scherbatsky, de How I Met Your Mother.
Foto: Divulgação/Paramount |
A comandante Turner é inteligente, durona e por mais que esteja em um ambiente predominante masculino, que é a área militar, mantém o mesmo ritmo de Jack nas cenas de ação. Totalmente desagradável é a possível filha de Jack, Samantha (Danika Yarosh). A menina é mais uma comum adolescente para as cenas de drama.
Foto: Divulgação/Paramount |
Jack Reacher – Sem Retorno entretém todo o tipo de público. Sem grandes surpresas, vale o ingresso para quem quer sair satisfeito do cinema, após apreciar boas sequências de ação.
Assista ao trailer: