Jogo do Dinheiro
O Jogo do Dinheiro vai muito além de um simples suspense. A incrível Jodie Foster arquitetou uma história com assuntos delicados que te prende do início ao fim. O elenco de peso atribui ainda mais veracidade à trama.
Kyle Budwell (Jack O’Connell) é um desesperado entregador que invade armado e com explosivos, um programa de TV ao vivo comandado pelo apresentador e “mago do dinheiro”, Lee Gates (George surpreendível Clooney). Ele afirma que por ter seguido a dica de Lee, perdeu todo o seu dinheiro. É a solitária Patty Fenn (Julia Roberts), diretora do programa Money Monster, que o tempo todo fica no ponto de Lee, tentando salvá-lo enquanto o ajuda negociar com o atirador.
O tempo todo o seu verdadeiro alvo é Walt Camby (Dominic West), o CEO da Ibis, uma grande corporação que perdeu 800 milhões de dólares por causa de uma suposta falha nos dígitos do sistema, e acabou prejudicando todos os investidores em causa.
O longa apresenta perfeitamente a interatividade e a briga contra o tempo de um programa ao vivo. Closes, cortes rápidos, diversos ângulos, várias pessoas interligadas em um único ponto, urgência nas chamadas. A audiência aumenta a cada instante, pois o público acompanha tudo na íntegra a partir do momento que o cenário é invadido e tudo é transmitido em tempo real.
Foto: Reprodução/ Sony Pictures |
O que mais surpreende, é que você não fica preso por aqueles momentos de ação com música de suspense, pelo contrário. O que irá te prender são os diálogos muito bem desenvolvidos. Investimentos, mercado financeiro, economia, tudo é discutido de maneira clara e nada chato, pois enquanto isso é dialogado, alguém pode morrer ao qualquer momento, ou seja, além de prender a sua atenção, a todo momento você se questiona sobre cada rumo que a história poderá seguir.
Por trás de toda a tensão também há muitos momentos cômicos e sem apelação no filme. Incrivelmente, Clooney conseguiu levar muito bem o humor e ironias de Lee. As dancinhas de rap, piadas prontas e o jeito tosco como ele apresenta o programa rende boas risadas.
Foto: Reprodução/ Sony Pictures |
Jodie Foster é a mestra dos suspenses. Depois de tantos filmes incríveis atuando, ela também provou que sabe produzir tão bem quanto atuar. Além de filmes, ela já produziu episódios de séries, como Orange is the new black.
Mesmo com um final não tão marcante, o Jogo do Dinheiro é um dos filmes americanos mais engenhosos de 2016. Cheio de referências atuais (memes), seu roteiro, diálogo, montagem, tudo se encaixa perfeitamente. Vale o ingresso!
Foto: Reprodução/ Sony Pictures |
Assista ao trailer: