Kung Fu Panda 4 | Crítica
Após oito anos, finalmente temos Kung Fu Panda 4 nos cinemas, a tão esperada continuação da saga do panda mais destemido (e atrapalhado) da DreamWorks!
Po, o nosso amado panda e “Dragão Guerreiro”, é escolhido para ser o Líder Espiritual do Vale da Paz. Mas na verdade, ele prefere trocar sábias palavras por um bom soco nos vilões – afinal, quem precisa de frases filosóficas quando se tem um kung fu tão incrível?
Porém, antes de enfrentar a difícil tarefa de treinar seu sucessor, Po precisará enfrentar uma feiticeira terrível: a Camaleoa. Metamórfica, a vilã pode se transformar em qualquer espécie. De olho no Cajado da Sabedoria de Po, ela deseja trazer todos os vilões mestres já derrotados por ele de volta ao reino espiritual.
Com uma narrativa de autodescobertas e transformações, nosso querido panda embarca em uma jornada repleta de aprendizados e lições.
Diálogos divertidos & novos personagens
Dirigido por Mike Mitchell (Trolls e Shrek Para Sempre), os últimos três filmes passam a maior parte no Vale da Paz rural. Agora, as aventuras se passarão em Juniper City, repleto de animais, no mínimo, curiosos e com índoles duvidosas. Fiquem de olho nos três coelhinhos fofos, mas profundamente insanos e com sede de vingança.
Uma das novidades é a personagem Zhen, uma raposa misteriosa cheia de segundas intenções, que se junta ao Po nesta nova jornada. Dublada por Daniele Suzuki, a raposa fica surpresa com a generosidade do panda: “Você é boa gente”, diz ela, não acostumada com personalidades bem intencionadas.
A química entre essa dupla é, sem dúvida, o ponto alto do filme. Com personalidades tão distintas, eles não só aprendem um com o outro, mas também se provocam constantemente, gerando momentos hilários.
E não podemos esquecer dos pais zelosos de Po – o pai adotivo, Sr. Ping, e o pai biológico, Li Shan. Mesmo sendo um tanto medroso, Li Shan está determinado a proteger seu filho, rendendo momentos emocionantes e divertidos.
A ameaça da Camaleoa: quem é a nova vilã de Kung Fu Panda 4
Alerta spoiler: O filme não tem cena pós créditos, mas não saia da sala tão cedo – uma pequena aparição dos Cinco Furiosos espera por você! Além disso, a versão de “Baby One More Time”, de Britney Spears, interpretada por Tenacious D., uma banda de comedy rock americana formada pelos atores Jack Black e Kyle Gass, é muito boa.